Menu

Á mente por trás de “Pokémon Ultimate Battle”

Ohayoo minna, Pokémon Ultimate Battle é um game board desenvolvido pelo brasileiro Fernando Cruz e associados. Lembra um pouco o game tradicional Pokémon mestre dos treinadores, lançado no Brasil em meados de 1999, porém, com regras novas e desafios inteligentes. esse game com certeza vai acertar em cheio os fãs da franquia.

Fizemos uma pequena entrevista com o desenvolvedor do game, segue abaixo:

04

1 – Primeiro gostaria de saber mais um pouco a respeito da pessoa por trás do Game Board, apresente-se para galera! (Nome, idade, formação acadêmica, cidade, convicções, etc.)

Meu nome é Fernando Cruz, tenho 25 anos sou designer gráfico formado na faculdade Impacta. Sou o principal idealizador e criador do jogo Pokémon Ultimate Battle, sou apaixonado por design e diagramação e obviamente fã da serie pokemon, principalmente da 1ª e 2ª temporada.
 
2 – De onde vem suas inspirações ao construir o Pokémon Ultimate Battle?
Minha maior inspiração é o game, eu adorava jogar o pokemon silver e o fire-red no emulador de pc que tinha em casa, então as ideias vinham na minha cabeça das possibilidades daquele universo e como coloca-las em um sistema de regras para jogo de tabuleiro. Sobre o design do jogo, eu já trabalhei bastante com diagramação de revistas e catálogos, tenho todo o conhecimento para mexer nas ferramentas por isso era facil colocar as ideias em pratica.
 
3 – Você está fazendo todo projeto sozinho? Tem patrocinadores envolvidos no projeto?
Não tenho nenhum patrocinador, o que tenho são 2 sócios trabalhando comigo, de inicio eles me ajudaram bastante com ideias para o jogo, ai depois se ausentaram por um tempo, mas eu os convidei para voltar ao projeto. Eles voltaram  para me ajudar na divulgação e também criaram para mim esse vídeo incrível de apresentação que temos no youtube, o logo, a arte da caixa e outras coisas mais.
 03
4 – A respeito de Marca Registrada e Direitos autorais como fica essa questão?
No momento esse jogo é apenas um jogo de fãs, não fazemos nenhum tipo de comercialização nem fazemos nenhum tipo de cobrança nos eventos que participamos. Nosso objetivo de momento é fazer com que o jogo seja conhecido pelo maior numero possível de pessoas e que os fãs nos apoiem nesse projeto para mostrarmos paras empresas o quanto o jogo é bem feito e o quanto o publico deseja compra-lo porque buscamos uma empresa que compre a licença e distribua ele no mercado.
 
5 – Você pensou em arrecadar dinheiro com sites como Kickstarter ou vaquinha.com?
 Por não ser um produto licenciado não podemos fazer nenhum tipo de arrecadação, varias pessoas nos sugeriram isso. Particularmente até acho que seria um sucesso se fizesse porque o o publico que conhece o jogo está louco para vê-lo no mercado, já recebi vários pedidos de venda do jogo, o publica mostrou um desejo enorme do jogo ser lançado no mercado ,mas infelizmente não podemos fazer isso.
 02
6 – Você tem sido convidado a eventos fora das mídias digitais, como anda sua agenda após essa exposição sua nas redes?
Já criei 3 eventos para o pessoal jogar, nos 3 o pessoal adorou jogar e foi um sucesso e até pretendo fazer mais. Não tenho uma data estabelecida mas já estou em busca de um novo e quem quiser saber do próximo evento é só acompanhar nossa pagina  facebook.com/pokemonultimatebattle que assim que tivermos um local e data anunciaremos. Só lembrando a todos os eventos são gratuitos e todos que aparecerem eu ensinarei a jogar, será uma experiência incrível podem ter certeza!
 
7- Fale um pouco sobre suas preferencias na Mitologia Pokémon, seus personagens favoritos, líderes de ginásio, regiões, qual melhor geração na sua opinião?
Meu Pokémon favorito é o Gengar, ainda acho que o Mewtwo é o mais forte dos Pokémons apesar da mitologia Pokémon dizer que Arceus dizer é o criador de tudo. Dos treinadores os meus favoritos do Ash, do Gary e do Paul e meus jogos favoritos são o Fire Red, Ruby e o Silver. Os lideres de ginasio favoritos são Sabrina, Blaine, Giovanni, Falkner e Morty e para finalizar pelo venho dizendo até agora a 1ª e 2ª geração são minhas favoritas, e gosto bastante também da 4ª.
 01
8 – A respeito de comercialização, como se dará as vendas do Ultimate?
Primeiro estamos preparando nossa divulgação para reunir todo material e apresentar para empresas, para que as mesmas vejam o quanto o jogo é promissor, consiga a licença da Pokémon Company e compre ele de nós para lança-lo no mercado.
Confira o trailer a baixo.
 Espero que tenham gostado e sanado um pouco suas duvidas sobre esse game que tem um enorme potencial. Agradeço ao Fernando pela participação e atenção dada ao Papo Bárbaro.
つづく

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch