Menu

Animes da temporada de verão!

Ohayo minna!!

 

Já estamos na metade da temporada de verão de animes lá na terra do sol nascente e já podemos ter uma noção de quais animes farão sucesso dentre os mais de vinte animes lançados por temporada. Nesse texto vou falar um pouco sobre minhas impressões e opiniões sobre os animes que venho acompanhando nessa temporada.

Dragon Ball Super teve um comecinho bem morno e abordou alguns eventos que antecedem a chegada de Bills, o Deus da destruição, na terra. A animação está bem caprichada e o roteiro é do nosso conhecido Akira Toryama.

dragon-ball-super

Ushio to Tora promete ser um dos melhores da temporada! Baseado no mangá de mesmo nome já havia ganhado alguns episódios de OVA’s na década de noventa, mas nada que fizesse jus ao mangá. Agora de cara nova, e muito bem desenhado por sinal, o anime chega com força total!

Ushio é um jovem adolescente que treina artes marciais todos os dias com seu pai e um belo dia encontra, por acaso, um porão escondido num antigo templo em sua casa. Dentro do porão está aprisionado Tora, um demônio que se alimenta de carne humana e que fora preso por um antepassado de Ushio a mais de 500 anos atrás por meio da “Lança Beast”, uma lança amaldiçoada.

Claro que Ushio acaba libertando o bendito Tora e se torna o novo portador da lança, que concede força, velocidade e resistência ao seu dono. Mas, claro tudo tem um valor e lança que selava Tora também tem o poder de atrair outros Demônios e cobra do portador sua alma em troca de seus favores…

Assim tem início as aventuras de Ushio e Tora!

udhio to tora

Rokka No Yusha que segue o gênero Shonen e também é uma ótima pedida. A animação está muito bem-feita e a história é bem intrigante.

Quando o mundo se vê em trevas a divindade do destino escolhe pessoas e as transformam em os Heróis das seis flores. O personagem principal Adlet é cativante pelo simples fato dele se achar o mais forte do mundo e andar por aí dizendo isso a quem quiser ouvir!

Rokka-no-Yuusha

GATE, dentre os animes que venho acompanhando, é o que mais se destaca pela randomicidade.

Do nada um portão, GATE,  se abre no meio de Tóquio, mais precisamente Ginza, e dele um exército de monstros invadem a cidade fazendo dela um palco sangrento. A força de coalizão chega e expulsa os invasores, selam o portão e dá início a exploração de um novo mundo que existe além desse portão.

Tá, mais e ai…? Bem… Um otaku de de 33 anos que estava no meio desse inferno que se instalou em Tóquio no dia da invasão aguardava ansiosamente por um evento que aconteceria no mesmo dia e com medo de cancelaram o tal evento age ajudando os civis em meio ao caos que a cidade havia se tornado.

Infelizmente isso não foi o suficiente e o evento otaku acabou sendo cancelado, entretanto nosso querido otaku de 33 anos acaba sendo promovido a Tenente devido a suas ações heroicas realizadas durante o ocorrido. Além disso, ganha uma tropa e é enviado para além de GATE!

E do outro lado do GATE temos o início de nossas aventuras recheadas de dragões, elfos, magos, orcs e mais um milhão de coisas aleatórias…

Gate

Charlotte é um anime típico colegial. Na verdade, esse é o que menos me atrai dentre os que acompanho. Alguns adolescentes despertam poderes únicos durante a puberdade, porém esses poderes tendem a sumir assim que os jovens passam essa fase.

E o que me deixou intrigado e me mantem assistindo-o é que os poderes não são tão legais… Deixa eu tentar explicar… O personagem principal, por exemplo, tem o poder de tomar o corpo de uma pessoa por 5 segundos, só que o corpo dele fica à mercê de qualquer coisa por ele desmaiar enquanto ativa essa habilidade. Outro dos incríveis poderes é o de se tornar invisível… Bom esse é top, se não fosse pelo fato de se tornar invisível somente a uma pessoa.

Teletransporte é um poder que qualquer pessoa deseja ter,  contudo é importante que você saiba para onde está se teletransportando…  O que não é o caso de um dos alunos que vive se arrebentando por aí. Além disso, também podemos ver no anime o poder daquela menininha do clássico filme do exorcismo, o poder de ser possuído por espíritos malignos.

E por aí vai! Com um pouco de humor o anime vai se desenrolando.

charlotte

Chaos Dragon. Selado dentro de você existe o espírito de um dragão vermelho. O que você trocaria para obter a vitória sobre os inimigos?

Essa é a pegada do anime onde o personagem principal tem que fazer algumas escolhas bem difíceis como sacrificar a vida de seus melhores amigos para enfrentar inimigos. Alianças, traições e guerras. Um anime que fica mais interessante a  a medida que desenrola!

chaos

Akagami no Shirayuki-hime é um anime bem suave e bacana de se ver.

Shirayuki é uma linda jovem de longos cabelos vermelho herbalista em um pequeno vilarejo, contudo um príncipe imbecil fica sabendo de sua beleza é que fazer dela sua concubina. Sua única chance é fugir para não ser forçada a viver trancafiada em um castelo.

Shirayki corta seus cabelos e foge, mas esse príncipe não dá sossego e manda sua guarda real atrás da nossa heroína.

Nesse meio tempo ela encontra Zen que espanta os perseguidores, mas o que me deixou contente que um dado momento ela não fica somente parada esperando ser salva, ela faz uma poção com efeito atordoante e mete nas oreia de seu perseguidor.

O anime continua em uma história de amor entre Zen e Shirayuki começa a desenrolar. Segredinhos que não posso contar também vem a tona!

AKAGAMI

Overlord nos apresenta um servidor de MMO muito conhecido que está prestes a ser encerrado. Um dos mais fortes jogadores naquele mundo quer se despedir e pretende ficar até o último minuto. Só que, assim que chega a hora de fechar o servidor ele não é desconectado. Os NPC’s começam a agir de forma estranha, como se tivessem vida própria. Aos poucos ele descobre que não consegue sair do jogo e tudo está estranhamente normal para ele!

Ao contrário do animes baseados em MMO ele não é um herói e sim um vilão. O seu avatar é um grande e horrível esqueleto, seu nível é muito superior à maioria dos inimigos que ele encontra, sua fortaleza é praticamente impenetrável e seus guerreiros fiéis e muito fortes.

Com uma animação fluida e bacana o anime se nos apresenta belas surpresas em seu desenrolar. Selo de garantia Himura!

overlord

God Eater é um anime fiel e baseado em um jogo de mesmo nome.

Os Deuses nunca estão contentes com a gente (porque esses malditos nos fizeram então carai!) e começam a enviar criaturas chamadas God a fim de nos exterminar. Armas normais não são capazes de causar danos nessas bestas, então os cientistas criaram as God Eaters, armas que contem células dos tais Deuses e extramente eficientes contra essas criaturas.

O anime conta com um herói um pouco ruim de cela que no início apanha como uma mocinha, entretanto com o passar dos episódios sua evolução e visível. Algumas animações são feitas em CGI o que não me agrada como fã incondicional das animações antigas, mas o anime possui muita qualidade e tem seus méritos.

god eater

Vejo vocês no lançamento da temporada de Outono! Obs: Prometo não demorar tanto para postar sobre os animes.

つづく

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch