Menu

Bakemono no Ko – Obra de arte em forma de animação!

Assim que acabou o filme Eu me perguntei quanto tempo fazia que uma animação não me deixava perplexo. Uma avalanche de emoções, risos, apreensão e lágrimas são apenas alguns sentimentos que senti ao assistir essa obra.

Respondendo  minha pergunta, desde “Omoide no Marnie” do meu querido estúdio Ghibli. Esse é um daqueles filmes que te prendem do inicio ao fim. São quase duas horas que passam num piscar de olhos e quando acabam a sensação de vazio é inevitável. Ainda não poderia ser o fim, mas tristezas a parte vamos ao que interessa.

O visual é nota mil, as animações dão um show a parte, as cenas finais são de longe uma das melhores que eu lembro de ter visto. As composições e músicas são de uma magnitude absurdas, se encaixam perfeitamente em cada cena. Os dubladores transmitem cada emoção de uma forma perfeita.

amazing-anime-movies-25

“Uma divertida aventura sobre o amadurecimento, por um lado, e por outro, uma excelente exploração temática. Este  é um daqueles filmes que são perfeitos para qualquer faixa etária, há algo nele para todos.”

– Richard Eisenbeis, Kotaku

 

 

O filme conta a estória de um garoto que se encontra numa situação difícil e passa a morar na rua, onde acaba sendo escolhido ao acaso por um morador de Juutengai, um universo paralelo ao nosso, esse mesmo acaba o tomando por discípulo. Neste tal mundo não existem humanos e sim animais. Kumatetsu uma espécie de urso é quem adota nosso protagonista. Ambos não tem amigos ou família, são mau humorados e cabeça dura.

Kumatetsu disputa a vaga de grão-mestre da sua cidade, e seria ideal que ele tivesse pelo menos um discípulo, já que seu rival tem a vantagem numérica de dezenas deles. Nesse ponto entra outro protagonista do filme, Ren ou Kyuuta, novo nome dado por Kumatetsu ao garoto.

Após muitas desavenças os dois acabam criando um laço muito forte, quase que como pai e filho. O treinamento leva vários anos e Kyuuta que iniciou o treinamento como criança no fim já é um homem, dedicado e muito forte.

Dado certo momento do treinamento é difícil dizer quem é mestre de quem é o pupilo, tamanho aprendizado que ambos começam a desenvolver. Essa parte foi uma das que mais me chamou à atenção nesse longa.

O desfecho do filme é subarashi, maravilhoso. A batalha decisiva pelo posto de novo grão-mestre e frenética e muito bem dirigida, e quando se pensa estar no fim ainda tem muita coisa para acontecer.

Eu não consigo transportar em palavras como essa animação é estupenda. As vezes nos somos pegos em momentos diferentes e pode ser que vocês á vejam com outros olhos.

Bakemono.no.Ko.full.1905090

E falando em ver com outros olhos a mesma animação,eu, Aninha esposa do Himura darei minha humilde e amadora opinião (o que não deixa de ser uma opinião válida). Pois bem, quando ele me contou sobre o filme eu realmente fiquei curiosa porque de fato a muito tempo não o via tão animado, tanto é que ele viu novamente comigo.

O filme é realmente daqueles que você não vê o tempo passar e a cada cena ficamos empolgados com o desfecho dela. Aos meus olhos o filme fala da luta interior que temos diariamente, de lutar contra a escuridão que existe dentro de nós. Pude perceber então que não é apenas mais um filme, o diferencial é que além e ser uma estória instigante ele nos leva a questionar e viver os sentimentos junto com os personagens, e que em alguns casos são os mesmos que o nosso.

つづく

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch