Menu

Boku dake ga Inai Machi (Erased)

Ohayooo minna! Anime estreando no primeiro trimestre de 2016 também conhecido como Erased se você acompanha pelo DAISUKI ou Boku dake ga Inai Machi tendo significado mais ou menos de algo como “Na cidade onde somente eu existo!”

Com cinco episódios lançados no Japão o anime mostra que veio para ficar entre os melhores da temporada de inverno, tendo como foco principal drama e suspense não é um tipico anime de estudantes do primário.

Teve o mangá publicado na revista japonesa Young Ace sendo essa volta ao público adolescente/adulto, ou seja, Seinen.

Satoru é um mangáka que desenvolveu uma habilidade estranha de poder voltar no tempo para salvar pessoas desconhecidas de uma morte iminente, essa habilidade coloca nosso protagonista de um até cinco minutos numa cena onde provavelmente acabará na morte de alguém. O ponto fraco disso é que ele não faz a mínima ideia de quem irá morrer ou como prevenir esse tipo de acontecimento, dessa forma revivendo aquele momento diversas vezes até consegui o exito.

ereased

Mas como nem tudo são flores, ao se deparar com uma cena muito perturbadora ele é confundido com um assassino e ao fugir da cena do crime volta no tempo não um ou cinco minutos, mas sim dezoito anos atrás no primário!

Pensamentos como “E agora, o que devo fazer para consertar essa porra toda?”, “Terei que reviver todo esse tempo só para impedir essa morte?”, povoam a mente de Satoru e a minha mente.

 

O anime na verdade começa agora. Satoru se vê novamente em sua sala com todos seus amigos de infância. O mais interessante é que um fato estranho lhe chamou à atenção, uma de suas colegas que havia sido encontrada morta estava viva e poderia ser essa a chave de tudo.

Hinazuki Kayo deixou uma marca muito forte na infância de todos alunos daquela classe, ela foi encontrada morta em um parque da região e Satoru foi a ultima pessoa que à viu viva. Isso sempre foi um tormento ao protagonista que se martirizou imaginando se poderia ter salvado ela.

São algumas questões sugeridas pelo anime que me fizeram refletir como seria voltar ao tempo, funcionaria ou apenas estragariam mais as coisas, uma animação muito reflexiva e impactante surge no meio de um cenário comum e tão usados em animes hoje em dia.

boku-dake-ga-inai-machi-anime-preview

Às aberturas das animações japonesas quase sempre dão um show à parte e essa não ficou para trás, quem comanda a musica de abertura é uma banda que ficou conhecida por diversas aberturas icônicas como a de Naruto “Haruka Kanata”. Asian Kung-Fu Generation caiu no meu gosto musical também por outras aberturas, Full Metal Alchemist e Bleach.

Boku Dake ga Inai Machi Opening-  By Asian Kun-Fu Generation “Erased”

 

O mangá de autoria do mangaká Sanbe kei tem traços fortes e bem autênticos, dele eu já havia lido Puzzle que não me chamou tanto à atenção. A historia do mangá tem diferenças muito sutis em relação a animação. Enfim, estou apostando minhas fichas que este virá a ser o melhor da temporada de inverno.

つづく

 

 

 

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"
  • Kenji

    Himura ótimo conteúdo, vou começar assistir o anime, interessei pela historia.

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch