Menu

Doramas! (Drama oriental)

Ohayoo minna! “Dorama”, essa palavra é um pouco estranha e tem como significado “Drama”, é uma generalização de séries de TV orientais, sejam elas Coreanas, Japonesas ou Chinesas. Vale também para designar filmes Live-Action.

Tenho um amigo, Mauricio que ama bonecas e historinhas em quadrinhos e curte me zoar chamando meus queridos Doramas de novelas, que seja eu curto demais essas porras.

hanadan

Meu primeiro contato com séries orientais foi com Hana Yori Dango, um drama colegial Japonês. Tem como enredo principal quatro jovens milionários que comandam uma escola particular, eles são conhecidos com F4, uma garota pobre entra para essa escola a custo de muito suor e trabalho de seus pais, que tem intenção de ver sua filha casada com um dos ricaços.

 

Porem no seu primeiro dia ela entra em conflito com esse tal de F4 que torna sua vida escolar um verdadeiro inferno, até que ela resolve descer o sarrafo em um deles dando inicio a uma comédia/drama sem igual.

Essa série fez um sucesso tão grande que ela existe em diversos tipos de mídias e versões, mangá, anime, seriado. O seriado conta com versões em Taiwanês, Coreano, chinês e Japonês para televisão, eu assisti somente a verão nipônica que foi a de maior sucesso. Contando ainda com uma continuação Hana Yori Dango 2.

table-of-hana-yori-dango-boys-before-flowers-meteor-shower-meteor-garden

Comparação dos personagens de todas versões.

Eu comecei a mais ou menos 10 anos à assistir esse tipo de entretenimento, na época era um pouco difícil de conseguir tais dramas, mas hoje posso contar com uma série de sites onde fãs legendam e disponibilizam para download ou por Streaming, e os que mais uso atualmente são Dopeka ou DramaFever.

2dhz4v9

Desta data até hoje perdi a conta de quantas séries já assisti, tem para todo tipo de gosto, romance, ação, terror colegial, heróis, etc.

Posso citar alguns que marcaram mais que outros como por exemplo, Death Note, adaptação de um mangá bastante conhecido por aqui, Zettai Kareshi outra adaptação que deu as caras no Brasil em sua versão mangá.

Um de gangue muito hilária chamada My Boss, My Hero!

Em termo de séries orientais eu curto mais K-Dramas, que são as Coreanas.

 

 

 

Os filmes são um pouco mais populares por este lado do globo, posso citar alguns exemplos como Old Boy, um filme premiadíssimo. The Classic, 100 dias com senhor arrogante, 200 pounds beauty é um excelente drama baseado em uma animação japonesa de mesmo nome, Ano Hana que na minha opinião é uma das melhores obras que tive o prazer de assistir, ainda farei uma matéria exclusiva desse movie.

anohana

Certo tio Himura, mas em que difere essas séries em relação a tantas outras americanas ou brasileiras com alcance maior? Galera, essas séries em geral tem uma pegada mais platônica quando se trata de um romance, eu acompanho uma trama esperando por vários episódios um beijo do casal protagonista, eu acho que nossas tele dramaturgias estão muito escrachadas, é muita putaria visual.

つづく

 

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch