Menu

E o Oscar de melhor anime da temporada de Primavera vai para…

Ohayoo minna! O fim da Primavera também é o fim da segunda temporada de animes la no Japão! Esta que deixará saudades e boas lembranças. Vou falar um pouco sobre o que achei desta temporada.

Essa temporada galera não tive curiosidade de acompanhar muitas animações. Como sempre faço assisto pelo menos 3 episódios de cada anime que a sinopse me chamou atenção ou no caso que eu já conheça o mangá, ou um reboot. Não vou citar animes Leftovers, ou seja, aqueles que não finalizaram na temporada de estreia que é o caso de Ushio to Tora, Terra Formars, entre outros.

Bem, vamos aos candidatos; Boku no Hero Academia, Bungou Stray Dogs, Kiznaivers, Koutetsujou no Kabaneri e Magi: Sinbad no Bouken.

kabaneri-iron-fortress

Vou começar do mais fraco da temporada em minha opinião, Koutetsujou no Kabaneri, esse anime tinha uma potencial de ser o melhor ou talvez estivesse entre as primeira colocações, mas ele acaba se perdendo. O primeiro episódio é excelente, os traços são ricos, a trilha sonora é empolgante, o  mundo como é mostrado pra nos é muito interessante e cheio de vida. O anime é ambientado num Japão feudal com samurais e ninjas. A tecnologia usada é o vapor tanto para proteção, como por exemplo “as armas” quanto para locomoção que são feitos em trens a vapor.

Resumidamente a maior parte da população se transformou em zumbis, ou Kabanes. Eles possuem força sobre humanas e seu ponto fraco é o coração. Os sobreviventes se isolaram em fortificações com muros gigantescos e se locomovem entre elas por trens que são verdadeiras fortalezas. O enredo gira em torno de vingança, o protagonista logo é mordido e quase se transforma em um Kabane, mas antes disso consegue neutralizar o vírus desenvolvendo assim força sobre humana, porem com a sanidade intacta, o termo usado nesse caso é Kabaneri.

Tinha tudo que um anime é preciso para se tornar algo grandioso.

699783

Seguindo vem Bungou Stray Dogs, um anime recheado de ação e de mistério. O centro do anime é Atsushi um rapaz que pode se transformar em Tigre totalmente ou apenas partes do corpo. Com força e agilidade incomum ele se torna uma presa fácil e começa a ser caçado pela mafia, até uma recompensa é posta pela sua cabeça. Passado conturbado, drama, ação e comédia na medida certa esse é um anime capaz de surpreender.

6c0042372c20d22cd83296a2e56ded491458942198_full

Kiznaiver é de uma produtora bem conhecida o Studio Trigger, já até fiz uma matéria sobre aqui no site.

O anime conta a história desses tais Kiznaivers que nada mais é que um projeto para trazer a paz mundial. Ele consiste em ligar sentimentalmente algumas pessoas, ou seja, todos os que estiverem interligados sentiram as dores físicas e anseios como tristeza, amor, felicidade compartilhados. A trama é bem profunda e traz questões polêmicas como triângulos amorosos, perdas familiares entre outros.

A qualidade da animação dispensa comentários, o estúdio responsável tem uma facilidade de passar sentimentos aos telespectadores que ao passo de cada episodio começamos a indagar mais e mais os atos de cada um.

Magi: Sinbad no Bouken, minna essa primeira colocação foi disputadíssima. Quem ficou com a segunda foi Magi, mas pensa num anime top.

sinbad

Spin-Off da série Magi: The Labyrinth of Magic, ela conta a origem de Sinbad e seus companheiros. Chega a ser tão boa ou até superior a série principal. À animação é sublime, Sinbad é de longe um dos melhores personagens principais da atualidade, ele é despojado, galanteador, astuto, etc.

A história gira em torna das conquistas desse pirata que almeja muita riqueza e paz mundial. comédia e ação são os pontos fortes dessa animação. Ao longo de 12 episódios somos apresentados aos novos integrantes do bando, assim como a conquista de pelo menos duas dungeons. Sinbad tambem consegue algumas alianças muito importantes.

De longe se você ainda não assistiu ao principal, corre que ainda dá tempo de pegar no Netflix, e esse daqui pode ser conferido no Crunchyroll. Selo de qualidade Himura!

My-Hero-Academia-Mangá-Brasil-760x428

E o oscar vai para… Boku no Hero Academia!!!

Shounenzão, porrada, heróis, vilões, roupas decotadas… Esse é aquele típico anime de pancadaria, assim como Naruto, Bleach, Hunter X Hunter e inúmeros outros existentes. Contudo ele tem seus próprios méritos e, diga-se de passagem, um anime com futuro muito promissor. Eu tenho como comparar essa obra à de outros autores que eu considero muito, como Masami Kurumada, Akira Toryama, Nobuhiro Watsuki entre outros grandes nomes.

Num futuro não tão distante quase que toda população adquiriu uma mutação, ou seja, poderes sobre-humanos. O protagonista foi muito, mas pensa num cara muito azarado e não conseguiu despertar habilidade alguma. Sendo assim muito próximo de se graduar e entrar para uma faculdade ele decidir que vai cursar a U.A., essa que é a melhor e mais disputada do Japão. Mesmo ele sendo um zero a esquerda.

Em um determinado momento ele demonstra uma atitude tão heróica ao tentar salvar um amigo das garras de um vilão e mesmo sem poder algum isso desperta em All Might o pica das galáxias dos heróis, um interesse muito grande por nosso franzino e jovem protagonista Midoria.

Dessa forma ele toma Midoria como pupilo e lhe passa uma chama de poder, que ao longo do anime vai se torna muito forte. O anime conta com tudo que um Shounen precisar ter, vilões muito bem caracterizados, heróis infinitos, poderes absurdos, vida escolar, um pouco de romance, drama e comédia na medida. Enfim, esse foi de longe o melhor da temporada. Espero ansiosamente o retorno de Midoria e sua turma que teve segunda temporada confirmada.

Deixem nos comentários o que vocês acharam dessa temporada, se tem uma opinião contraria, assistiu outros animes que marcaram suas opiniões são valiosas.

Vejo vocês na temporada de verão!!!

つづく

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch