Menu

Estúdio Trigger – Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de

Ohayooo minna!

O Japão se destaca dentro das animações por ter vários estúdios excelentes e um deles é o Trigger. Dele já saíram pérolas como Kill La Kill, Little Witch Academia e mais recente Kiznaivers, entre outros.

Vou escrever sobre Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de, um anime shounen, ou seja feito para jovens. Lançado no Outono Japonês de 2014 só agora tive a curiosidade de assisti-lo. Faz bastante tempo que eu não pegava um anime de colegial para assistir, ando meio seleto com as obras que acompanho. Primeiro pelo tempo despendido, segundo pela qualidade das obras.

Entretanto fui pego de surpresa, seja pelo estúdio responsável que por si só já é um atrativo a parte, ou pelo enredo despretensioso e bem feito. Cinco estudantes de um grupo de literatura adquirem poderes do nada, bem clichê. Mas ao longo dos 12 episódios são revelados o motivo para que isso viesse a acontecer sendo uma trama mais profunda que aparentemente se via no inicio.

A animação como falei no inicio fica a cargo do Studio Trigger, então pode se esperar algumas cenas de ação muito bem feitas, outras bem escrachadas como é de costume do estúdio. A simplicidade do anime é um prato cheio para quem não quer uma trama com milhões de episódios, inimigos macabros. Mas o que não deixa a peteca cair, com personagens muito bem construídos, algumas surpresas legais e um desfecho no minimo interessante.

Se você esta a procura de algo mais descontraído aposte nesse anime que vale a pena! Logo mais comentarei sobre outras obras do estúdio.

inou

 

つづく

 

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch