Menu

Ex-Heróis

Anunciado como “a união entre os Vingadores e The Walking Dead”, Ex-Heróis não decepciona em nada do que propõe e é um dos maiores marcos na literatura nerd. 3

Todo mundo já deve ter imaginado como seria o mundo se existissem mesmo super-heróis rondando por aí e com certeza todo nerd que se preze já se imaginou sobrevivendo à um apocalipse zumbi. Esses são com certeza dois dos temas mais característicos do mundo nerd e como não poderia deixar de ser, logo alguém iria ter a ideia brilhante de unir esses dois universos: eis que nasceu a saga Ex-Heróis.

Stealth, Mighty Dragon, Gorgon, Cerberus, Zzzap entre outros, outrora poderosos vigilantes e combatentes ao crime, agora são obrigados a sobreviver num mundo devastado por uma doença misteriosa, que acabou transformando a maioria dos cidadãos em mortos vivos sedentos por carne.

Todos os conceitos presentes na saga Ex-Heróis (atualmente composta por 4 livros: Ex-Heróis, Ex-Patriota2s, Ex-Comunhão, Ex-Purgatório) são altamente difundidos e dispensam apresentações, e o ponto alto está no fato de que Peter Clines consegue unir dois conceitos já bastante saturados e criar algo novo, e até então inédito. Escrita nos moldes de um típico thriller, a saga segue os mesmos ritmos das histórias em quadrinhos e séries atuais, cheias de reviravolta e momentos de tensão. Referências às HQ’s são bastantes evidentes, você verá as versões de Peter Clines para Batman, Homem de Ferro, Super Homem, Capitão América e por aí vai, numa mistura com direito a muita ação, magia, e sangue derramado.

Apesar de batidEx-Purgatórioa, os enredos criados para a saga são bem envolventes – muito provavelmente pensando em uma futura adaptação para a TV – e os problemas enfrentados pelos personagens são bem construídos, você verá personagens extremamente poderosos – a ponto de serem imunes aos zumbis – mas que precisam defender todas as pessoas com quem convivem e por aí vai. Como não poderia deixar de ser, ainda sobra espaço para os super vilões muito bem construídos e que mesmo no fim do mundo, ainda tentam “dominar” o pouquinho que resta dele.

Peter Clines que já escreveu roteiros para TV e para o cinema, consegue criar em Ex-Heróis uma aventura para nerd nenhum botar defeito, repleta de ação, sequências cinematográficas e muita diversão. Prato cheio para aqueles que ainda não se cansaram nem dos supers e nem dos bons e velhos zumbis!!!

Italo
Graduando em Biologia pelo amor às variadas formas de vida e suas estratégias de sobrevivência, tenho prazeres simples como ouvir a chuva ou observar o céu noturno. Fã de música, filmes e jogos em geral, minhas maiores viagens são pelas folhas de um bom livro.

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch