Menu

Filmes

E se tudo o que vemos e sentimos não for real, você escolheria a pílula vermelha ou a azul? Read More…

Mesmo com um longa incerto e tortuoso, a DC entrega aquilo que todo mundo esperou. Read More…

“O livro é SEMPRE melhor que o filme” Será? Uma lista com adaptações bem melhores que suas contrapartes literárias. Read More…

Após 30 anos do lançamento de Mad Max, Além da Cúpula do Trovão (Mad Max Beyond Thunderdome, 1985) enfim Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road, 2015) chegou às telonas e, vamos combinar, que chegada! Read More…

Toda a essência do bom e velho faroeste dentro de um mísero armazém. Read More…

Qual a sensação de não se lembrar de nada minuto a minuto? Amnésia emula bem esse sentimento.  Read More…

 

Enquanto Edward brilhava na luz do sol, e Jacob desfilava pela tela com seu corpinho sarado, Lawrence Talbot se esconde desesperado na mansão de sua família Read More…

Quentin Tarantino é um capítulo a parte da história do cinema. Read More…

A sociedade é formada por um grupo de pessoas que compartilham ideologias, costumes, gostos, propósitos e são regidas por aquilo que chamamos de lei, ou mesmo ética!Mas o que acontece quando a sociedade perde o amparo da lei, e é assolada pelo pânico?  Read More…

A Marvel Studios não para (convenhamos ganhando essa grana toda quem pararia?) e Homem-Formiga (Ant-man, 2015) é mais um herói que ganhou sua adaptação para as telonas.

Com um roteiro leve, simples e uma pegada de humor próxima a de os Guardiões da Galáxia (2014) Homem-formiga nos apresenta a história do ladrão larápio Scott Lang (Paul Rudd) que após sair da cadeia encontra dificuldades para achar um emprego honesto e acaba retornando a vida do crime.

O resultado de seu novo furto: o traje do Homem-Formiga. Contudo descobrimos que o roubo do traje na verdade não passava de um plano do cientista Hank Pym (Michael Douglas) o inventor das ‘partículas Pym’ uma tecnologia que permite alterar o tamanho de objetos e seres vivos.

05-06-formiga-700x387

Após observar as habilidades de Scott por anos Dr. Pym o escolhe para ser o novo Homem-Formiga e lhe dá a missão de impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll) consiga replicar e vender sua tecnologia para uma organização secreta, maligna e com intuitos militares. Hail Hydra! \o/

O elenco principal do filme está muito bem de um modo geral, mas, sem dúvidas, os destaques são Paul Rudd, que parece ter caído como uma luva para o papel de Scott Lang, e Michael Peña que na produção interpreta Luis amigo de Scott e o melhor contador de histórias do Universo Marvel!

Outro ponto alto da produção são as cenas de encolhimento do Homem-formiga. O trabalho de efeitos especiais nessas cenas é incrível e nos permite apreciar o micro-universo com um grau de detalhismo nunca antes visto no cinema.

homemformiga

Além disso, o filme abusa, de maneira orgânica e brilhante, de momentos de conexão com outros elementos do universo construído pela Marvel Studios como, por exemplo, a aparição do Falcão em algumas cenas do filme, que mesmo não sendo um herói de primeiro escalão da Marvel promove juntamente com o Homem-Formiga umas das melhores cenas do filme. Fora as cenas pós-crédito e todos os outros momentos: “Eu entendi a referência!”.

Apesar de ser um dos fundadores da iniciativa Vingadores nos quadrinhos o Homem-Formiga nunca foi um herói muito conhecido pelo grande público e muito se falava sobre o risco de sua adaptação para o cinema ser um fracasso.

Contudo Homem-Formiga superou as expectativas e vem sendo muito bem aceito pela crítica e pelo público e chegou para ocupar seu espaço, por menor que ele seja!  um TÍTULO…

Ohayoo minna, vou falar um pouco sobre a adaptação de um grande mangá/anime para as telonas, Shingeki no Kyojin ou Ataque de Titãs aqui nas terras Tupiniquins,  um excelente mangá com uma adaptação para anime genial! Terei como co-autora desse post minha esposa que por sinal não assiste animes ou lê mangás o que me fez querer ainda mais seu argumento sobre essa adaptação.
 encoracado
Vou abreviar bastante afim de não dar spoilers sobre o anime/mangá . Gigantes colossais obrigaram a humanidade a construir enormes muralhas e viver confinada nelas. Os tais “Titãs” nos devoram sem qualquer razão aparente, uma vez que eles podem viver sem se alimentar.


Muie-HimuraOi pessoal eu sou a Aninha esposa do já conhecido Himura Barbaro  e vou dar minha humilde opinião sobre o filme Ataque de titãs .

Não tenho muita experiência com animes e o Ataque de Titãs é o único que acompanho. E diga-se de passagem adoro.

Obs: De agora em diante o texto contem SPOILERS!

O Filme segue a linha do anime mas não provê muitos detalhes, de forma que quem assistir apenas o  filme ficara completamente perdido .

Sem título

Logo no inicio senti falta de umas das cenas mais marcantes do anime que é a morte da mãe do Eren! Os personagens ficaram sem historia e sem passado porque o único citado foi o pai do Armim. Acho que deviam ter colocado o pai do Erem, porque quem acompanha o anime sabe que ele é a peça chave para o mistério por trás dos titãs. As pessoas que acompanharem somente o filme não terão noção de nada já que excluíram do filme esse personagem tão importante .

ataque sexo

Outra coisa que deixou a desejar foi a representação dos titãs no filme. No anime eles parecem mais “monstros enormes comedores de gente” e no filme passa mais a ideia de humanos gigantes. Até um bebê titã aparece no filme, diferente do anime,  o que causa estranhamento já que deixa uma ideia de reprodução, apesar de titãs não terem sexo.

eren

Algo que  também  me pareceu estranho foram os personagens principais Mikasa e Armim, que nem de longe se parecem aos do anime. Na minha humilde opinião poderiam ser mais fiéis, conhecemos um Armim loiro de olhos azuis e uma Mikasa que passa a ideia de uma menina menos magrinha.

Entretanto, apesar de pecar nos detalhes, a adaptação não deixa de ser um bom filme ( pra quem já acompanha o anime, fora disso é perda de tempo ), daqueles que não vemos o tempo passar. O filme não é maçante, tem ação desde o inicio e é uma ótima oportunidade para nós fãs do anime matarmos a saudade enquanto aguardamos sua volta.

Enfim pessoal, vou deixar minha opinião agora (Himura barbaro)

Concordo em algumas partes, os personagens não são tão carismáticos como os da versão animada, personagens importantes foram cortados e espero do fundo do meu coração que venham a ser introduzidos na próxima parte.

As cenas de combates ficaram bastante confusas e os efeitos deixam a desejar, assim como foi citado anteriormente se você não acompanha o mangá/anime nem passe perto. Agora se é fã como nos pode assistir sem medo e comente o que achou da adaptação!

Nos vemos em breve galera! Agradecimento especial a minha esposa Aninha! <3

つづく

vader2

Em dois anos, a franquia Star Wars irá comemorar o seu aniversário de 40 anos… Após todo esse tempo de franquia é inegável o seu sucesso em todo o mundo, mas o que tornou Star Wars uma franquia tão especial?

Read More…

Será o retorno dos filmes de terror onde o foco não são os sustos e sim o mistério e uma boa ambientação? Read More…

Matrix cravou seu nome na história do cinema e gerou inúmeras polêmicas, entre elas a acusação de plágio. Isso confere? Lançado em 1999 Matrix revolucionou a indústria cinematográfica com seus efeitos especiais que iam desde tiroteios desenfreados, às icônicas cenas em slow motion. Não só de efeitos visuais vive Matrix, o filme trazia um roteiro ousado que conquistou muitos fãs ao redor do mundo. Mas a história todo mundo já sabe, o que poucos sabem é que ela não é tão original assim. Os irmãos Wachowski ganharam renome com um dos melhores filmes do cinema, mas depois não emplacaram nenhum outro grande sucesso. Porque será? Talvez a explicação seja que Matrix já existia… 
Tá, não é bem assim. Eu adoro Matrix e reconheço que o trabalho dos diretores é impecável, o fato é que Matrix é – assim como várias outras obras – uma colcha de retalhos em matéria de referências, que vão desde a cultura pop ( com sua literatura, moda, música), passando por religião (desde o conceito no qual a realidade é falsa comum em algumas religiões, até pelo Cristianismo e religiões no geral que esperam um salvador), por filosofia (o Mito da Caverna do Platão), entre várias outras fontes de conhecimento em que puderam pescar qualquer contribuição. Porém, por de trás de Matrix, existem algumas obras contribuíram irrefutavelmente para a sua existência – como Ghost In The Shell – e dessas duas merecem destaque especial: Neuromancer e Os Invísiveis
Os dois tem muitos elementos presentes em Matrix, muitos mesmo e com toda certeza serviram de base na produção do filme, pena que essas duas obras distintas, não obtiveram tanto sucesso quanto o filme. Mas elas existem, são bem sucedidas em seu meio e fazem parte da alma de Matrix.

NEUROMANCER
 
Neuromancer foi lançado em 1984 e foi o livro que originou o termo Cyberpunk. Ambientado em um mundo degradado, dominado pela tecnologia, no qual a qualidade de vida e os valores humanos são substituídos por entidades cibernéticas, megacorporações e o Cyberespaço. Neuromancer é o primeiro livro de uma trilogia conhecida como Trilogia Sprawl (megalópole formada pela união de várias cidades) do escritor William Gibson e é considerado além de predecessor do Cyberpunk, também seu melhor representante, Count Zero e Monalisa Overdrive completam a trilogia.
Apesar de não se passar num mundo completamente deturpado – até porque o mundo em Matrix está destruído… – Matrix é o maior expoente do Cyberpunk no cinema e são inúmeras as referências emprestadas de Neuromancer:


PONTOS EM COMUM
Case / Neo: Ambos são hackers decadentes, que ganham a vida cometendo pequenos delitos virtuais, até se envolverem em algo grandioso o bastante para mudarem suas vidas.
 
Molly / Trinity: Molly é uma ninja, parceira – profissional e amorosamente – de Case, é a força feminina da história. Usa lentes implantadas nas órbitas oculares, e bisturis nos dedos, extremamente letal. Trinity não é diferente – sem implantes oculares, mas adora óculos escuros –  também especializada em artes marciais – assim como Molly – Trinity é a força bruta do grupo de Neo. Parceira profissional e amorosa de Neo

 

Zion: Em Neuromancer, Zion é uma cidade localizada na órbita da Terra, um tanto quanto peculiar e bastante tecnológica, pode se dizer que ela é o contraponto de sua versão em Matrix: uma cidade situada no centro da Terra e não tão tecnológica assim. Em Matrix, Zion é a ultima cidade real.

Maelcum e Aerol / Tank e Dozer: Maelcum e Aerol são dois pilotos de nave que residem em Zion. Tank e Dozer são dois integrantes da tripulação da nave de Matrix. Visualmente os 4 são identicos: negros com rastafaris e dread locks. “Desplugados” não possuem implantes tecnológicos nos corpos e não acessam a Matrix; vivem filosofando sobre o rumo que toma a humanidade.

 

Implantes: Em Neuromancer é normal seres humanos fazerem implantes, sejam estéticos ou tecnológicos: lentes com visão noturna, relógios intra-cutâneos, e os plugs que Case usa para acessar a Matrix. Em Matrix, quase todas as pessoas possuem diversos implantes pelo corpo, também usados para acessar a Matrix. Em ambas as histórias, é possível se aprender coisas como: outros idiomas, como dirigir certo veículo, etc… através de programas de computadores; Em Neuromancer, são usados chips plugados na cabeça para aprender a falar outros idiomas por exemplo; Em Matrix, Morpheus ensina Neo a lutar Kung Fu, através de um programa direto no cérebro.

 
Matrix: Em Neuromancer, o Cyberespaço onde Case navega é a Matrix. Através de plugs e um deck, ele fica no mundo real, enquanto sua mente, navega na Matrix. Em Matrix, a Matrix é um Cyberespaço onde os seres humanos foram “obrigados” a viver. No mundo real a Matrix é a internet! Vivemos mesmo num mundo real?
 
 
OS INVISÍVEIS
Lançado em 1994, Os Invisíveis contam a história de uma “célula” integrante de um grupo anarquista e terrorista que tem como objetivo libertar a humanidade do domínio de seres transdimensionais. O que pega é que Matrix pegou conceitos de Neuromancer e inseriram em sua obra, agora com relação a Os Invisíveis é como se os Wachowski tivessem basicamente copiado o roteiro da HQ e transcrito no cinema – algumas cenas são apenas repassadas para a telona.O escritor da série ,Grant Morisson acusou os irmãos de terem plagiado a sua obra. Discussões a parte, o fato é que quem leu Os Invísiveis, encontrou muitas referências que existem no filme, na HQ. Muitos realmente vão considerar plagio, eu prefiro não opinar. Mas a impressão que se dá, é que Os Invisíveis é um Matrix Hippie.   


PONTOS EM COMUM
King Mob / Morpheus: King Mob (Os Invisíveis) e Morpheus (Matrix) são muito semelhantes entre si. Ambos lideram seus grupos, são especializados em artes marciais  e tem muitos contatos. Ambos são carecas e usam óculos. King Mob era uma lenda entre os pichadores, seu nome era conhecido por todos e sussurrados pelos cantos. Morpheus é uma lenda entre os hackers e assim como King Mob, tinha o seu nome envolto por uma aura mítica e cheia de mistério.

 

Célula: Em Os Invisíveis, o grupo principal faz parte de uma célula terrorista que tem por objetivo libertar o mundo das mãos dos seres transdimensionais. Em Matrix, Morpheus, Trinity, Neo e os outros fazem parte de células terroristas que querem livrar o mundo das mãos das máquinas.

Mundo Real / Matrix: Em Os Invisíveis, existe um mundo oculto por baixo do mundo comum. Para entrar nele, é preciso meditação e rituais mágicos. O mesmo conceito é usado na Matrix, que é na verdade uma simulação da realidade, o mundo real é todo destruído. Em Matrix, os rituais são trocados por computadores e processos de conexão.

Cidades / Humanos: Em Os Invisíveis é explicado que o mundo contraiu o vírus das grandes cidades, que tomam todo o planeta e consomem todos os recursos naturais – “…planetas cidades, orbitando estrelas mortas!”. Em Matrix é usada a mesma ideia, culpando os humanos ao invés das cidades. Um dos agentes fala para Morpheus, que os homens são o câncer da Terra, que consome tudo o que está a frente.

CONCLUSÃO

Como já disse, Matrix é uma colcha de retalhos em matéria de referência, os fãs de Os Invisíveis, vão sempre reclamar de plágio, enquanto Neuromancer reina sabendo que influenciou a obra cinematográfica. Para mim, as três obras são fantásticas e Matrix é um espécie de prêmio para todos os que gostam desse tipo de material. De qualquer forma, vale a pena conhecer os três!!!

Read More…

Os mortos vivos estão no auge, e vale a pena relembrar de um dos mais legais filmes do gênero nos últimos anos. Read More…

Bebendo da fonte de O Clube da Luta, Brad Anderson mergulha nos sombrios recantos da mente para criar esse excelente suspense psicológico. Read More…

Um filme que passou, não fez história como queria, mas é legal a sua própria maneira.  Read More…

Um dos melhores filmes de 2015, mostra como seria o primeiro contato do homem com uma Inteligência Artificial. Read More…

A jornada de Hugh Glass pela sobrevivência e de Leonardo DiCaprio pelo Oscar. Read More…

E você, quais são suas apostas para esse ano que está chegando? Read More…

Das mãos do diretor de Trainspotting, um dos maiores filmes de zumbis de todos os tempos. Read More…

Uma saga de sobrevivência com uma pegada de faroeste Read More…

 

Ohayoo minna! Gomen pelo hiato de uma semana sem escrever a vocês. Hoje quero dividir com todo mundo uma experiência única na vida, ser Pai!

Read More…

Terror que ganhou fama no boca a boca e chegou como um soco no estômago do público mainstream. Read More…

Uma forma de dar notas para nossas críticas e gerar aclamação ou ódio do nosso público querido!!! Read More…

Capitão América: Guerra Civil é um filme grandioso que tem uma grande responsabilidade em suas costas Read More…

Para matar a vontade, enquanto não chega a série do Justiceiro no Netflix Read More…

Como uma partida de Xadrez na qual cada movimento muda tudo Read More…

Enfim chegou a tão falada animação do Batman, com direito a exibição nas salas de cinema. Read More…

Ae galera !! Old News na área trazendo para vocês nossas alegrias e decepções com os filmes lançado em 2016, expondo nossas opiniões de maneira divertida.
Quais as suas opiniões? deixem no comentários!

 

Ae galera !! Old News está no ar,  hoje vamos analisar o recém lançado trailer do Homem Aranha, expectativas para o novo filme do Batman com Ben Affleck, e as dicas de natal, se liguem nas novidades da Hasbro galera!!!!!!!!

Quais as suas opiniões? deixem no comentários!
Assinem o canal!!
Paz e Bacon!!!!

Ae galera !! Old News está de volta na área trazendo para vocês a segunda parte desta seleção de filmes, que nos trouxe alegrias ou tristezas neste ano de 2016, expondo nossas opiniões de maneira divertida sempre.

Quais as suas opiniões? deixem no comentários!

Paz e Bacon!!!!!!!!

 

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch