Menu

Homem-Formiga – um título sem trocadilhos

A Marvel Studios não para (convenhamos ganhando essa grana toda quem pararia?) e Homem-Formiga (Ant-man, 2015) é mais um herói que ganhou sua adaptação para as telonas.

Com um roteiro leve, simples e uma pegada de humor próxima a de os Guardiões da Galáxia (2014) Homem-formiga nos apresenta a história do ladrão larápio Scott Lang (Paul Rudd) que após sair da cadeia encontra dificuldades para achar um emprego honesto e acaba retornando a vida do crime.

O resultado de seu novo furto: o traje do Homem-Formiga. Contudo descobrimos que o roubo do traje na verdade não passava de um plano do cientista Hank Pym (Michael Douglas) o inventor das ‘partículas Pym’ uma tecnologia que permite alterar o tamanho de objetos e seres vivos.

05-06-formiga-700x387

Após observar as habilidades de Scott por anos Dr. Pym o escolhe para ser o novo Homem-Formiga e lhe dá a missão de impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll) consiga replicar e vender sua tecnologia para uma organização secreta, maligna e com intuitos militares. Hail Hydra! \o/

O elenco principal do filme está muito bem de um modo geral, mas, sem dúvidas, os destaques são Paul Rudd, que parece ter caído como uma luva para o papel de Scott Lang, e Michael Peña que na produção interpreta Luis amigo de Scott e o melhor contador de histórias do Universo Marvel!

Outro ponto alto da produção são as cenas de encolhimento do Homem-formiga. O trabalho de efeitos especiais nessas cenas é incrível e nos permite apreciar o micro-universo com um grau de detalhismo nunca antes visto no cinema.

homemformiga

Além disso, o filme abusa, de maneira orgânica e brilhante, de momentos de conexão com outros elementos do universo construído pela Marvel Studios como, por exemplo, a aparição do Falcão em algumas cenas do filme, que mesmo não sendo um herói de primeiro escalão da Marvel promove juntamente com o Homem-Formiga umas das melhores cenas do filme. Fora as cenas pós-crédito e todos os outros momentos: “Eu entendi a referência!”.

Apesar de ser um dos fundadores da iniciativa Vingadores nos quadrinhos o Homem-Formiga nunca foi um herói muito conhecido pelo grande público e muito se falava sobre o risco de sua adaptação para o cinema ser um fracasso.

Contudo Homem-Formiga superou as expectativas e vem sendo muito bem aceito pela crítica e pelo público e chegou para ocupar seu espaço, por menor que ele seja!  um TÍTULO…

Welerson Filho (Amakir)
Graduado em Teatro por influência do RPG e fanático por cards e board games. Canhoto e de espírito competitivo tem dificuldade com jogos cooperativos. Amante do gênero literário/cinematográfico fantástico acha a realidade um porre.

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch