Menu

John Doe: Vigilante

Para matar a vontade, enquanto não chega a série do Justiceiro no Netflix, e se você é fã de V de Vingança e Dexter, John Doe: Vigilante mescla elemento de todas essas obras, e traz uma versão realista sobre a história de um serial killer “do bem”.

John Doe: Vigilante é um filme australiano e conta a história de John Doe, um misterioso Serial Killer que vem fazendo vítimas e divulgando os vídeos na internet. O diferencial é que John Doe mata apenas a escória da sociedade, e esse abate de “vilões” traz um grande apelo popular…

Apesar de John Doe: Vigilante trazer muitos elementos de o Justiceiro, Dexter e V de Vingança, não se trata de um filme de ação com tiroteios e a boa e velha jornada do herói. Aqui a história é baseada em flashbacks dos crimes que ele cometeu – assassinatos sorrateiros, furtivos e dotados de muito sadismo – permeados com momentos da entrevista e é focada na comoção popular que sua presença causa.

O que John Doe: Vigilante faz, é trazer uma abordagem realista sobre a existência de um justiceiro da vida real. Se alguém como Frank Castle surgisse e começasse matar pessoas a torto e a direito, com certeza ele seria pego mais cedo ou mais tarde, e suas ações dividiriam bastante o público. Em John Doe: Vigilante a sociedade vive o clima de tensão que antecede seu julgamento, e a opinião popular vai do ódio à adoração suprema – afinal tal como Guy Fawkes ele se torna um símbolo e cria um septo de seguidores!!!

O longa não fez tanto sucesso por aqui – talvez por ser australiano – mas aborda bem a questão moral da existência de um justiceiro e os impactos de fazer “justiça com as próprias mãos”.  Permeando bem os diálogos entre Jhon e seu entrevistador, com as cenas de ação (filmadas através de câmeras amadoras e transmitidas na internet) e a movimentação da sociedade através dos seguidores de Jhon Doe, se trata de um bom filme de ação com um “quê” de história em quadrinhos. Vale conferir (corre que tem no Netflix)!

Título Original: John Doe: VigilanteFlecha-4_5

Direção: Kelly Dolen

Roteiro: Stephen M. Coates, Kelly Dolen

Duração: 93min

Ano: 2014

Italo
Graduando em Biologia pelo amor às variadas formas de vida e suas estratégias de sobrevivência, tenho prazeres simples como ouvir a chuva ou observar o céu noturno. Fã de música, filmes e jogos em geral, minhas maiores viagens são pelas folhas de um bom livro.

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch