Menu

Livro de Nod

Ohayoo minna! Hoje quero abranger um assunto um pouquinho mais sombrio com vocês. Vampiros, mito ou verdade? Porque estes seres tão fantásticos nos fascinam tanto? Vou lhes mostrar um pouco da minha visão sobre esse assunto.

Conheci o mundo dos Vampiros na década de 90 com filme Entrevista com Vampiro, que na minha humilde opinião ainda não foi superado por nenhuma outra obra cinematográfica até os dias atuais. A adaptação do livro de Anne Rice é simplesmente magnifica e me remete a um mundo único e terrivelmente verdadeiro sobre estes mortos vivos. Mas não vou me apegar ao filme e sim um livro sobre a origem deles o “Livro de Nod”.

livro de nod

Para quem não conhece esse livro narra em contos acontecimentos desde a criação do primeiro Vampiro que seria Caim pai de todos os outros, cujo foi amaldiçoado pelo próprio criador por ter matado seu irmão Abel até o desaparecimento de Caim. O livro acontece em três momentos, estes são;  Crônica de Caim, Crônica das Sombras e Crônica dos Segredos.

 

“Eu chorei lágrimas de amor por mim, com ferramentas afiadas, sacrifiquei a que foi a primeira parte de minha alegria, meu irmão Abel.” -Caim, Crônica de caim

O livro é tremendamente profundo, a forma em que são escritos os contos me impressionaram muito na época em que li pela primeira vez, é assustadoramente real.

Tendo Caim como primeiro vampiro este pode se redimir perante seu pai Adão, porem assim não o fez. Como todo mundo sabe eles tem fraquezas que os levam a morte e a viverem uma vida amaldiçoada.

theTemptationOfCaine4

Mas o que muitos não sabem que estas foram lançadas por vários anjos, Miguel deu a fraqueza ao fogo, Rafael disse a Caim que todo aquele amaldiçoado jamais andaria sob o sol, Uriel contou-lhe sobre o desejo quase que infindável pelo sangue, o ultimo anjo foi Gabriel que semeou uma luz, disse que seu Pai era misericordioso e que havia uma forma de redenção e essa teria o nome de Golconda, e pediu a Caim que passa-se aos seus filhos.

 

“Beberei apenas sangue, comerei apenas cinzas. Sereis sempre como fostes na morte, nunca morrendo, nunca vivendo”  – Uriel

Nunca vou esquecer dessa que é uma das minhas partes preferidas no livro, apos essas maldiçoes temos que ter algo de bom. Vieram os super poderes mágicos e incríveis, me empolguei. Os poderes descritos no livro são lindos, força alem da compreensão humana, ler mentes, super velocidade, pele com resistência de aço, dominar humanos com apenas um olhar, se esconder nas sombras, entre muitos outros. Esses já eram motivos suficientes para que eu quisesse me tornar uma dessas bestas.

Andrew Robinson - Zillah

No decorrer do livro Caim descobre o dom de criar proles, ou seja, o abraço que nada mais é do que transformar um mortal em imortal, porem como tudo tem que ter um lado ruim não foi muito bem visto pelo Criador e este disse que todo aquele que fosse abraçado sofreria das mesmas maldiçoes, etc e etc. O triste é que a cada geração criada pelos filhos de Caim sofriam de uma fraqueza de geração. Explicando melhor cada, filho dos filhos nasciam mais fracos e suscetíveis a erros.

“Vós não criareis uma progênie contra minha vontade”  Caim

Conta-se também como foi a primeira cidade em que Caim habitou e era tido como um verdadeiro Deus e seus filhos eram também venerados. Não estou colocando os fatos que me recordo na ordem que aparecem no livro pois já faz bastante tempo que li e como meu deu uma vontade de contar a vocês um pouco sobre não estou seguindo uma linha cronológica.

 

Outro fato interessante que me recordo é como uma maldição surgiu com o abraço, que dizia todo filho se rebelará contra seu pai. E isso é fato quase todo filho acaba matando seu criador, e o sangue de um vampiro mais velho trás conhecimento e poder ao ser tomado, porem esta é uma pratica condenável com a morte.

v-20-1

O ultimo capítulo do livro se passa muito tempo após o desaparecimento de Caim, e rezam as lendas que este está morto ou em torpor e quando despertar trará desgraça para o mundo todo, com ele levantaram dos seus túmulos os primeiros dentre seus filhos e estes trarão todo aquele vampiro que não seguiu as doutrinas deixadas por Caim, e estes pereceram diante dele e o mundo como o conhecemos virá abaixo. É mais ou menos algo do tipo. Este momento terá o nome de Gehenna.

Enfim, se você se identificou com o que leu o livro é um prato cheio, não consegui colocar nem um terço do que é descrito nele nesta publicação, há muita informação numa leitura gostosa e intrigante.

つづく

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch