Menu

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch

Ohayooo minna!

Salve meus bons leitores, há alguns dias atras assistindo pelo YouTube a PlayStation Xperience me deparei com anuncio de um ótimo jogo, Ni no Kuni 2. Clique no Link para conferir.

Se você é fã de JRPG e não conhece esse titulo por favor saia da frente do seu pc, smartphone, tablet, ou qualquer meio que use para acessar ao nosso site e compre agora uma copia.

Tio Himura não tenho PS3 como eu faço? Compre um PS3, pegue emprestado do seu vizinho (assim como eu fiz), estoure um caixa eletrônico, cara não faço ideia de como mas por favor jogue. Me excedi um pouquinho.

Havia algum tempo que eu estava ávido por um rpg, eis que a bastante tempo vi algo relacionado a um titulo para NDS de um estúdio que eu prezo muito, Ghibli. Para aqueles que não conhecem ele é responsável por grandes animações tais como A Viagem de Chihiro, O Castelo encantado, Ponyo entre muitos outras ótimas animações.


NNK-Screens_12-05

 

Porém esse game com notas e criticas bem significativas não viu o sol nascer deste lado do globo. No entanto uma versão melhorada para plataforma da Sony foi anunciada e lançada no final de 2011 no Japão com confirmação para o ocidente em Janeiro de 2013. Ao longo dessa espera videos pipocavam, noticias e tudo relacionado ao game me deixava mais ansioso.

Enfim Janeiro de 2013! Minhas expectativas não foram somente saciadas como foram superadas em anos luz. Sério galera, todo mundo já sentiu assim um dia em frente a sua tela. Gráficos e animações pra lá perfeitos, trilha sonora impecável. Jogabilidade refinadíssima.

Não vou entrar em detalhes sobre a estoria para não fazer spoilers. Nosso pequeno e destemido herói com ajuda de um livro Wizard’s Companion e um guia Drippy que na verdade é uma fada nada convencional aos nossos olhos, iniciam sua aventura entre dois mundos o nosso e um paralelo. Os dois juntos percorrem um aventura que me trouxe ação, emoção, intrigas, revelações fantásticas.

JL5mXtE

 

O sistema de batalha pode ser comparado ao de Pokémon o qual um familiar tem o foco principal na ação, são mais de trezentas criaturas das quais podemos desfrutar durante o game. Porém Oliver (personagem principal), está presente em todos os confrontos auxiliando seus aliados na arena.

Durante toda a jornada faremos muitos amigos assim como inimigos fortes.

img_normal

Por mais de 70 horas eu vivi uma aventura única, rica em detalhes, personagens secundários tão cativantes quanto os principais, o prazer de ver seus aliados evoluindo a cada batalha, side quests muito bem elaboradas que enriquecem o jogo.

Enfim, o prazer que eu tive foi inenarrável. Espero que toda essa magia retorne junto com o próximo game da franquia.

Osb: Junto ao lançamento do game criei um Grupo no facebook para trocarmos informações relacionado ao jogo. Curiosidade sobre esse fato é que mais de 70% dos membros não são brasileiros. Confira o grupo aqui no Link.

つづく

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch