Menu

Nintendo Direct 12.11.2015

Ohayoooo minna, faz bastante tempo que não bato um papinho com vocês meus queridos leitores. Quero falar um pouco sobre o ultimo Nintendo Direct que foi ao ar agora no ultimo dia 12, para quem não conhece o que é, se trata de um pequeno evento realizado pela Big N de tempos em tempos, o formato foi apresentado pela primeira vez pelo ex-presidente da Nintendo Iwata, que veio falecer este ano. Desde então, não tinha sido realizado mais nenhum. Um curto vídeo de mais ou menos 45 minutos mostrando algumas novidades é exibido de forma muito formal ao estilo Japonês de ser. Clique no link para assistir na integra.iwata

 

Vamos a apresentação em si, o vídeo começa com apresentação de The Legend Of Zelda: Twilight Princess HD, esse game da franquia é um ótimo titulo, um pouco mais sombrio o que me lembra muito Majora’s Mask. Foi uma ótima noticia já que nem todo mundo teve oportunidade de jogar esse grande clássico da era Game Cube. Foi feito um porte para Nintendo Wii que na minha opinião passou meio batido entre os grandes títulos do console. Uma coisa que me deixa puto é que vai ser lançado junto com o game mais um Amiibo fantástico, o que por si só valeria a compra. Junto à essa apresentação é mostrado um bela imagem de Link e sua égua Epona do próximo titulo de Zelda pra Wii U, confiram logo abaixo!

Foi mostrado muita coisa interessante no restante da apresentação, vai ser lançando para virtual console do Nintendo 3DS as primeiras aventuras de Red, ou Ash Ketchun como muitos conhecem. Versões azul, vermelha e amarela será adicionados ao catalogo do pequeno notável. Uma ótima aquisição para aqueles nascidos depois da era Game Boy, ou saudosistas como Eu. Uma adição bem vida aos games é compatibilidade de troca e batalhas locais.

Foi mostrado também DLC’s para o mais novo titulo de Zelda para 3DS, Triforce Hero duas novas roupas e mais de trinta desafios. Nova arena para Splatoon, ainda estou devendo uma matéria sobre esse magnifico game .Fox

Star Fox Zero, faz muito tempo que essa que é na minha opinião uma das mais saudosas da era 16 e 64 bits. A minha primeira impressão do game vou ser sincero não foi das melhores, e a cada nova demonstração eu tenho sentido o efeito reverso, tenho me afeiçoado mais ao game. Esse ultimo vídeo eu pude ver um pouco mais da experiencia que Miyamoto pretende passar no game e estou começando a curtir a ideia de ter um novo Star Fox nas mãos.

Pokkén Tournament game de luta feito pela Bandai Namco empresa que dispensa apresentações, coloca em uma arena diversos Pokemon no estilo Tekken, dessa vez você não escolhe apenas comandos ao bichinhos de bolso e sim desfere sequencia de golpes no estilo de lutar arcade tradicional. Vários videos circulam pelo YouTube mas esse mostrou um novo personagem fodastico, Dark Mega Mewtwo, eu sei eles apelaram. O bicho é um monstro na sua formal norma, ai vieram e bugaram mais. Ponto para Bandai Namco!

Anuncio das datas de lançamento de diversos títulos foram anunciados não falarei de cada um por ser muito extenso, só citarei, Pokémon Super Mystery Dungeon 3DS, Mario Tennis Ultra Smash Wii U, Mario & Luigi: Paper Jam,  Fasting Racing Neo Wii U, Mega Man Legacy Collection 3DS, Mighty nº9 Wii U/3DS, Hyrule Warriors Legends 3DS, entre outros.

Evidente que mostraram a versao norte americana de Xenoblade X para Wii U, para que não sabe do que se trata é um JRPG super aguardado pelos fãs da franquia, Mechas, inimigos enormes, uma estoria sublime e um mundo gigantescos nos aguardam nessa incrível aventura.Fire-Emblem-Awakening

Agora vou falar sobre Fire Emblem, um game de estrategia de melhor conotação na época atual. Um game que marcou o inicio da vida do meu querido 3DS, em breve poremos as mão numa das melhores series e diga-se de passagem mais difíceis dos mundos táticos. Cada decisão e crucial para a vitoria dentro de uma batalha, o campo se torna um tabuleiro de xadrez e cada movimento é crucial para seu esquadrão. A nova versão do game batizada de Fates virá em dois cartuchos, cada um contendo uma saga diferente. A Nintendo é boa em nos fazer comprar dois games. Decida de que lado você ira lutar. Expectativas em cima desse game é altíssima…

Apareceu a Margarida ole ole olá! Subarashi minna, Final Fantasy Explorers um game que eu estava ansioso estará entre nos no primeiro trimestre de 2016, se trata de um game para 3DS multiplayer local e online bem nos moldes dos nossos conhecidos MMO’s no mundo simpático e cativante de FF. Graficos e jogabilidades bem balanceadas fazem desse um dos meus favoritos nesse Nintendo Direct. Quero muitas invocações, Odin, Bahamut, Efreet dentre outros conhecidos faram parte dessa pequena e incrível jornada. Fiquem de olho que quando eu falo saem palavras da minha boca. Que piada infame e horrível.

Finalizando uma das maiores e mais bem guardadas noticias da apresentação e um novo lutador para Smash Bros. Wii U/3DS Cloud de Final Fantasy VII e o cenário Midgar. Simplesmente Incrível, demais, extasiante. Menos Himura. Mas serio, uma noticia muito boa para relação Nintendo Square Enix. Que venha mais um Amiibo novo.

Me despeço de vocês e espero que tenham apreciado minhas opiniões e como somos seres muitos diferentes comentem, xinguem e exponham as suas criticas para mim. É muito importante ter um feedback.

つづく

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch