Menu

O que te faz jogar um jogo?

Ohayoo minna!

O que faz você meu leitor jogar algo? gráficos? Desafio? Enredo? Jogabilidade ou outro?

Faz alguns meses que eu comecei a me distanciar de games novamente, isso sempre acontece comigo em algum ponto da minha vida, será que é só comigo ou mais alguém já passou por isso em algum momento da sua trajetória gamer?

O último game que comprei foi Mario & Luigi Paper Jam, essa que é uma série que tenho um grande apreço e não passei das primeiras duas horas do jogo. É ruim? Nem de longe, nele está presente todas as características que me fizeram jogar os títulos da franquia anteriormente, boa jogabilidade, gráficos bacanas, história descompromissada e engraçada, enfim… Qual problema então?

O que faz você meu leitor jogar algo?

Recentemente ganhei uma versão digital de Overwatch para PS4, esse sim, estava no Hype desde as primeiras imagens e características divulgadas, alguns dos meus amigos iriam jogar também. Gráficos bem bacanas, jogabilidade fantástica, multiplayer bem diferentes dos shooters atuais. Então esse você está com umas 100 horas de jogo e já resetou varias vezes? Doce sonho, comecei até que bem, jogando algumas horas diárias que ao passar dos dias foram diminuindo consideravelmente e por fim já faz quase um mês que não jogo. E então, qual será o problema? Alguém se identifica?

Mas ao passo que na minha coleção pessoal eu conto com alguns videogames incluindo entre eles do mais recente aos mais antigos um PS4, Wii U, PS Vita, Nintendo New 3DS XL, 3DS X XL,Wii (este sendo o único destravado, eu possuo uma vasta gama de jogos beirando 100 títulos, assim como virtual console que para quem não conhece se trata de uma forma de jogar títulos antigos como exemplo, NES, Master System, Sega Genesis, TurboGrafix-16, SNES, N64 entre outros).

Sendo assim jogos não me faltam. Será que é esse um dos principais problemas? A quantidade de games na fila de espera está me surtando? Kkkkkkkkk

Passando da metade do ano começam a pipocar os games que viram agora no último trimestre, Final Fantasy XV, Pokémon Sun & Moon, Paper Mario Color Splash citando apenas um de cada console que eu mais utilizo. E como farei? abandono os que estão para trás ou sigo com eles sem me preocupar com os atuais? E os games multiplayer online, esses sim dispendem de um tempo assustadoramente grande. Jogo Off ou On? São tantas duvidas que acabo não jogando nada.

Encontrei de promoção na PSN Store Awesomenauts, um MOBAzinho bem descontraído. Partidas 3×3, vários personagens cativantes, builds bem construídas a serem idealizadas durante a partida e levels, muitos levels a serem desbloqueados. Estou com algumas boas horas de gameplay, level acima do 130, rank 6, enfim…

O que faz você meu leitor jogar algo?

Aparentemente não enjoei ainda e continuo querendo aprender mais de cada campeão que escolhi para jogar. Mas me pergunto “Até quando”? Parece paranóia minha, mas não é, e sempre que entro nessa fase fico bem chateado. Aposto que antes dessa matéria chegar ao site eu já desisti. Kkkkk

O bom disso tudo é que eu sempre me deparo com algum game entusiasta que me joga de volta na imersão que o mundo dos games nos proporciona, espero que ele apareça bem rápido!

Esse post é mais um desabafo e questionamento ao meus leitores que podem ou não terem se identificado com algumas situações parecidas com as minhas.

Como vocês lidam com o tempo para os games depois da fase adulta?

つづく

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"
  • Lucas Gondim

    Me identifico demais. As vezes eu me forço para jogar um game até o final, mas cara se não tá rolando, eu largo mesmo.

    Ultimamente, eu estou trabalhando demais, fazendo pós graduação, casado, com várias tarefas que quando eu morava com mamãe eu não tinha, então meu tempo anda reduzido. Mas da última vez que eu lembro que isso aconteceu comigo, não conseguia jogar nada, saiu o último jogo do Professor Layton e eu joguei todos os dias até acabar com todos os puzzles e joguei por mais um ano até terminar todos os puzzles diários. Então é só esperar um jogo que te agrade muito sair.

    Hoje em dia não ando jogando muita coisa, um Hearthstone diário, 3DS parado, Wii U parado, vendi o PS4… O negócio é jogar com os amigos. Esses nunca enjoam. Então tive que largar o League of Legends, pq se deixasse era até 1hr da manhã todos os dias. E esses dias reuni com os amigos e fomos jogar Runbow do Wii U e jogamos a tarde inteira.

    As vezes eu fico tão confuso quanto você Himura, se for parar para pensar não faz muito sentido, mas é isso que ocorre na minha cabeça, hahaha

    Espero que mais gente se identifique com a gente.

    Off:

    Jogos que eu coloquei na minha lista para jogar em breve:

    Chrono Trigger e Radiant Historia! Ambos de DS! Radiant eu tenho 30 horas e nunca cheguei a terminar, vou começar do zero. E Chrono Trigger deu vontade de jogar de novo! Muitos anos que eu não jogo.

    Grande abraço!

    • Tamo Junto Potter! Me vejo assim já há algum tempo! Obrigado pela opinião mano

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch