Menu

One Punch Man! Quem é Saitama?

Ohayoooo minna!

Quando se inicia um anime novo “penso, logo existo.” Ops, isso é plagio do meu querido René Descartes. One Punch Man é simplesmente fantástico, inacreditável como a mente de um autor e desenhista japonês funciona. A primeira coisa que todo mundo deve saber é que o personagem principal acaba com todos inimigos com apenas um soco, dai o nome do Anime.

A principio Saitama era apenas uma pessoa comum, em um dia comum, logo apos ser ser miseravelmente desprezado em uma entrevista de emprego é abordado por um monstro que está devastando parte da cidade, sua reação é a mais calma possível, e como sua vida não vale absolutamente nada o monstro o deixa livre e vai atras de sua presa que por sinal fez uma coisa imbecil o qual deixou ele puto de raiva. Uma criança desenhou mamilos no monstro com tinta permanente.

One punch 04

Saitama segue seu caminho desolado e encontra a criança dita anteriormente, porem não há tempo de explicar a situação e logo se depara com o monstro chamado Sirilante que possui uma forma humanoide de um siri por ter comido muitos crustáceos durante sua vida. Quando se vê encurralado, Saitama consegue uma forma de aniquilar Sirilante sendo esse seu primeiro e grande desafio. Assim surge uma grande lenda da animação Japonesa atual. Um personagem principal super cativante e esculachado que tem por hobbie ser herói.

One punch 05

 

Ao longo dos nove episodios que foram ao ar, da pra ter uma noção de como esse anime é surpreendente. Esqueci de mencionar que se trata de um anime Seinen, ou seja, voltado para o publico mais adulto. Espere ver muito sangue, pancadaria, destruição, nudismo, sadomasoquismo, enfim tudo aquilo que não podemos ver em animes Shounen, para saber mais sobre denominação entre os animes leia minha matéria neste link.

O desenvolvimento do herói me deixa cada vez mais atraido pela animação, que diga-se de passagem está lindíssima. Os traços são fluido e as cenas de combate me deixaram de queixo caído, os personagens secundários são um show a parte, Saitama até consegue um discípulo. Em alguns momentos vão surgindo novos personagens e ele ganha inimigos valiosíssimos durante a jornada.

One punch 01

É interessante ressaltar que a serie já foi renovada, o mangá está entre os dez mais vendidos no Japão e uma centena de produtos baseados no Anime está a venda.

Eu imagino uma longevidade infinita ao Anime, uma associação de heróis entra em cena, classes que vai de Rank S á C, titulações para ataques monstruosos, ufa é coisa demais.

 

Não deixem de conferir este que posso afirmar é o melhor Anime da temporada de Outono.

 

One punch 03

 

つづく

 

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Video em Destaque

Teaser de Black Desert Mobile