Menu

Pokémon Go pelos olhos de um Pokémaniaco…

Ohayoo minna!

Então galera eu não podia deixar passar em branco um acontecimento mundial tão magnifico. Sei que já é assunto batido, todo mundo já falou, porém eu como fã incondicional dessa franquia vou deixar aqui minhas sinceras opiniões sobre tal acontecimento notório.

Finalmente Pokémon GO foi lançado a mais de dez dias aqui nas terras tupiniquins, e o jogo só tende a crescer. Moro no interior de Minas Gerais, na grande Uberlândia localizada no triângulo mineiro. Não espere milhões de Pokestops, ginásios e Pokémon infinitos.

Aqui temos algumas praças, universidades e um parque municipal onde os encontros com treinadores e Pokémon são frequentes, e sim é um baita sucesso. Em uma das praças as pessoas começam a se aglomerar poucas horas depois do sol nascer e os treinadores começam a ir embora depois da meia noite. E diga-se de passagem é muita gente para uma cidade interiorana. Voltei a rever pessoas que não via desde meus quinze anos, hoje estou com trinta e quatro então é uma lacuna muito grande. São crianças, pais, mães e até gente de meia idade visitam esses pontos.

Fizemos um post assim que o primeiro vídeo circulou na net de Pokémon GO com nossos bárbaros. Praticamente todos nós queríamos que desse certo essa aposta da Niantic. Confesso que alguns de nós até sugeriram que seria um fracasso, o que graças a Arceu não ocorreu. O jogo sim é um sucesso, é algo que sonhei a muito tempo, capturar Pokémon selvagens, chocar ovos como nos games, desafiar lideres de ginásio. Enfim, tudo isso aparentemente ainda esta longe de ser perfeito, no entanto o resultado final é muito animador.

No inicio, tipo apenas algumas horas após o lançamento o fato de tanto cheater fazer parte do jogo me deixou um pouco chateado confesso. Mas após alguns dias a produtora começou a coibir esses infratores e dar ban nessas pragas, ai sim tivemos algum prazer em desafiar os ginásios.

O jogo pode e deve ser atualizado varias vezes, trazendo melhorias infinitas. Um modo de troca, um Player vs Player, um raking mundial. Se não for pedir muito um modo de ter seus amigos mais íntimos conectados numa espécie de rede social exclusiva. Eu poderia listar milhões de coisas que fariam o jogo ficar muito melhor, assim como eu sei que existem muitos treinadores com ideias geniais.

O lance de escolher um entre três times ao atingir o 5º nível  foi uma jogada muito boa.  Desse modo, pode-se tornar os laços mais estreitos com treinadores do mesmo time. Aqui na minha cidade foi criado um grupo no facebook e no whatsapp, então nos comunicamos frequentemente sobre tomadas de ginásios em grupo e alguns encontros. Já até fizemos camisetas e queremos mais, podíamos marcar de ir a outras cidades próximas desafiar treinadores e ginásios. Essa ideia foi genial.

times

O fato de morar numa cidade interiorana não tirou a graça como já vi muito canal divulgando por ai. Mais difícil? Ficou evidente, mas quem disse que a vida de treinador seria fácil (risos).

Eu acho que falei somente bem do game porem ele é falho em alguns aspectos assim como todo mobile, por ser grátis nem tudo são flores, preciso ficar por horas nos Pokéstop recarregando itens, nossas operadoras de internet são um lixo, diga-se de passagem, alguns pequenos bugs ainda são irritantes, mas na minha humilde opinião são todos detalhes muito pequenos e irrelevantes diante de um game tão divertido.

As pokébolas acabam rápido, alguns Pokémon não ficam nas malditas por nada, eu não consigo usar aquele maldito recurso de bola curva, ahhhhhhh! São tantas coisas… Mas em contrapartida é lindo ver uma multidão correndo atrás de um Poké raro ou que ainda não está registrado na Pokédex. Um dia eu tive a ilusão de ver hipócritas que taxavam o jogo de infantil torcendo o nariz pro game, e não é que tem muitos por ai.

Vejo vários meios de noticias informando sobre o mal que Pokémon traz ao mundo, como aumento do índice de assaltos, acidentes automobilísticos, enfim uma serie de “catástrofes” por causa do jogo ou seria negligencia da parte dos jogadores desatentos a sua volta?

Outra coisa que me chateia são aquelas pessoas que querem tirar proveito de um assunto do qual não fazem a menor ideia do que estão falando, exemplo de alguns religiosos. Não sou contra qualquer tipo de crença, seja ela Budista, Espirita, Católica ou qualquer que seja. Eu sou contra a pregação de difamação e tive o desprazer de ler que Pokémon significava “Demônios de bolsos”, e que Pikachu seria o mesmo que “Monstro Destruidor”. Eu te pergunto, em qual língua? A que esses charlatães dizem falar? Porque somente nessa deve significar.

Até parece que voltei la no finalzinho dos anos noventa, quando Pokémon começou a fazer um sucesso muito grande aqui no país e começaram a taxar o anime da mesma forma. Será que esse povo não cansa? Porque eles não pegam um terço do dizimo deles e façam uma viagem só de ida pra puta que os pariu, porque eu não saio rodando os discos da Aline B. ao contrario e digo que ela é adoradora do satã, sabem por que?

Porque pouco me importa quem ela adora ou deixa de adorar, só quero que nos deixem em paz com Pokémon ou qualquer outro assunto que nos diz respeito. Desculpem o desabafo!

Eu sei que a febre vai passa e somente os fãs como eu ficarão na ativa, e por isso estou indo o mais devagar possível, ainda estou chegando no level 16. Quero curtir ao máximo mesmo porque a vida adulta é um pouquinho mais tensa que nossos rivais pré-adolescentes e adolescentes. Eu tenho uma menina bem pequena que por sinal tem o nome de Serena, (Protagonista junto com Ash da ultima temporada do anime e também protagonista feminina das versões Y/X para Nintendo 3DS), então quando eu saio com ela na esperança de correr atrás de Pokémon na verdade eu corro atrás é dela.

Finalizando aqui, eu só queria deixar para posterioridade que eu vivi em uma época que todos as principais veiculadoras de noticia trazem diariamente pelo menos uma noticia relacionada a Pokémon, seja ela ruim ou boa.

Vejo vocês treinadores por ai, tenham uma ótima jornada e que Arceus os acompanhe!

つづく

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"
  • Paulo César

    Depois do hype inicial o jogo vai ficar ainda mais divertido.
    Com certeza ainda virão muitas novidades!

    Abraço Himura-kun!

    • Concordo Paulo César, estaremos esperando ansiosamente! Obrigado pelo comentário ^^x

  • Kenji

    Top sempre Himura!

  • Lucas Gondim

    Eu também não acho o jogo perfeito, mas ele é extremamente viciante e parace que o mundo inteiro está jogando! Hoje eu peguei um fucking dragonite, mas 400 de CP e um cara do meu lado pegou um de 1500 CP… É a vida!

    Belo artigo Himura, só tente chorar menos da próxima vez, hahaha

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch