Menu

Pokémon temos que pega-los!! Parte 2

Ohayoo minna! Segunda e última parte nessa incrível jornada Pokémon…

Alem do anime o que me fez e ainda faz perder um bom tempo da vida são os jogos para portáteis, que foram Pokémon Blue, Yellow, Silver, Cristal, Ruby, Fire Red, Emerald, Diamond, Platinum, Soul silver, Black, Black 2, X & Y e Omega Ruby! Esses foram os títulos que eu joguei da série principal, alias que ainda jogo pois ainda tenho praticamente todos eles guardados em cartucho ou em formato digital.

931df157-32de-485c-bf0f-e93dd0301c99

Também tive a oportunidade de jogar alguns spins off da série, tais como, Pokémon TCG para Game Boy, Pokémon Conquest, Pokémon Snap, Hey You, Pikachu! Pokémon Puzzle League, Pokémon Stadium 1 & 2, Pokémon Colosseum, Pokémon XD: Gake of Darkness, Pokémon Battle Revolution, Pokémon Ranger e atualmente Pokémon Shuffle para mobile. É Pokémon que não acaba mais galera.

Em relação ao cardgame eu joguei bastante, fui classificado em um torneio regional na cidade de Goiânia para o nacional brasileiro e tive minha carreira encerrada nesse mesmo torneio sem mais grandes méritos. Ainda hoje o cenário de Pokémon TCG é muito amplo e tem milhares de adeptos. Porem eu não me enveredo mais por esses caminhos talvez pelo fato de dispender de muito tempo e dinheiro.

pk toshihiro

Lançado na época áurea de Pokémon no Brasil pela extinta editora Conrad. Pokémon Quadrinhos por Toshihiro Ono desenho e roteiro do mesmo. São quatro volumes sobre Ash e seu Pikachu, tá mas e dai é a mesma coisa. Não, essa serie tem uma pegada um pouco mais adulta com traços bem mais elaborados e uma temática um pouco diferente. Ash encontra Pikachu roendo os cabos de energia em sua casa e meio que captura ele na base da força sendo esse o inicio de sua aventura.

Brock, Myst e Gary também fazem parte desse pequeno spin off, que vou ser sincero, na minha opinião tinha tudo para se tornar um sucesso entre adolescentes e adultos.

 

bw mangá

Outra versão em mangá chegou ao Brasil à alguns meses foi Black / White que mencionei anteriormente de longe é uma das historias mais interessantes. Lançado pela editora Panini conta com 9 volumes lançados no mercado e com variação de preços entre R$6,90 o primeiro volume e os seguinte na média de R$11,90 é uma bela aquisição para qualquer coleção dos fãs de plantão.

O protagonista não é nosso conhecido Ash Ketchum da cidade de Pallet mas sim Black que foi escolhido pela Professora da Região, Juniper.

 

Seu Pokémon inicial é Tepig e ao contrario de Ash, Black tem uma determinação muito acima do normal, e alem do inicial ele ainda conta com mais dois Pokémon Munna e um Braviary que são como bichos de estimação e o acompanha desde sua infância.

Já sobre a linha principal de games da franquia, o ultimo lançado é Omega Ruby e Alpha Sapphire. Estou jogando a versão Omega, na verdade faz muito tempo que eu deixei de jogar Pokémon sério e estou mais para o far play. A distinção entre essas versões com as primeiras são discrepantes, as batalhas estão estrategicamente mais desafiadoras, são tamanhas possibilidades que é quase impossível saber como o oponente vai agir ao jogar um Pokémon na arena.

megaevoluçoes

E com a chegadas das mega evoluções entramos em uma nova era de variantes para estrategias, darei como exemplo o conhecido Charizard que é do tipo fogo/voador, que quando ativado a sua mega evolução pode se tornar fogo/dragão.

Sendo assim uma batalha praticamente ganha pode ter seu fluxo mudado apenas como uma pequena variação de tipo.

O enredo principal deixou de ser um fator importante no game ficando como coadjuvante, o principal fator atrativo nos games hoje é treinar e colocar os monstrinhos para batalhar seja local ou seja online.

Os torneios oficiais tem um destaque muito grande nas mídias especializadas, jogadores do mundo todo lutam por uma vaga no mundial. Jogadores de praticamente todos países se enfrentam nas etapas de qualificações e finais.

 

Agora com as comemorações de 20 anos da franquia tivemos algumas boas notícias, a chegada para virtual console de 3DS os games Pokémon Blue, Red e Yellow. O lançamento muito próximo e aguardado de Pokémon GO! Confira neste link nossa matéria a respeito.

pk tournamentPokken Tournament terá sua estreia no Wii U ainda este ano, vindo direto dos arcades o jogo é uma parceria entre Nintendo e Bandai Namco.

Sendo esse jogo uma mistura de Tekken com personagens da franquia Pokémon. Eu espero ansiosamente pela chegada desde titulo e em breve farei uma matéria sobre.

 

E por fim e não menos importante o aguardado Pokémon Z que é uma variação da franquia principal.

Pokémon ainda será meu xodó por muitos anos, assim como o da minha filha que ama o TchuTchu (Pikachu na língua dos bebês).

Curiosidade: O nome da minha filha é Serena em homenagem a protagonista de Pokémon X/Y.

Para finalizar quero dizer que Pokémon é uma serie que envelhece muito bem e que possui muito ainda a ser explorado e que pelo amor de Arceus tragam de volta para o anime o roteirista da temporada de Black/White.

つづく

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"
  • Kenji

    Matéria Top!

    • Obrigado Kenji! Sempre tentando melhorar e atingir meus leitores, sua opinião e de extrema importância!

Video em Destaque

Teaser de Black Desert Mobile