Menu

Sakura retorna em grande estilo!

“Chave que guarda o poder das Trevas! Mostre seus verdadeiros poderes sobre nós e ofereça-os à valente Sakura que aceitou essa missão! Liberte-seeeee!” Kinomoto, Sakura

Ohayooo minna! É com grande prazer que inicio este post com uma citação de um anime e mangá que marcou um momento da minha vida, Sakura é tanto infantil como adulto ao mesmo tempo, é um anime colorido, cheio de personalidade e carisma, enfim a Clamp é demais.

Este ano vai ser inesquecível para os fãs de animação japonesa assim como eu, que já estão com mais de 30 anos, relançamentos e muitas novas temporadas marcarão este ano. Dragon Ball Super, Berseker, Ushio to Tora e agora Card Captor Sakura entra na lista e falarei um pouco dele.

Criado pela Clamp em meados da década de 90 Sakura teve uma repercussão muito boa, tanto no oriente como em alguns países aqui do ocidente dentre eles Brasil. Chegou primeiramente no formato de anime e um tempo depois com a edição nacional do manga pela JBC. Sakura fez bastante sucesso entre as meninas já que conta a estória de uma jovem estudante do ensino fundamental com suas paixões e deveres como heroína.

Porem não só cativou o seu público alvo feminino como também o masculino com personagens chamativos e carismáticos como o chinês Li Syaoran, Yukito irmão dela e sua amiga inseparável Daidouji Tomoyo que particularmente eu amo de paixão. Não podemos esquecer Kero, ou como ele gosta de ser chamado guardião das cartas Clow Kerberos. Não citarei todos aqui mas a quantidade de personagens e quão carismáticos eles são é indescritível.

E você teve algum preconceito em mencionar Sakura em um circulo de amigos?

Sakura retorna em grande estilo Chave que guarda o poder das Trevas

Pouco tempo atrás tivemos uma noticia de que o Studio Clamp traria de volta esse clássico e faz algumas semanas o mangá foi lançado. Traços bem cativantes e uma estória à la Clamp fazem desse um ressurgimento de Kinomoto Sakura.

Sakura agora é uma ginasial, kero e toda turma estão de volta nessa nova temporada. Li Syaoran que estava em sua terra natal retorna fazendo uma surpresa à nossa heroína. Logo após esse encontro Sakura tem um pesadelo com as cartas Clow se tornando transparentes como vidro e se partindo em estilhaços.

Não entrarei em muitos detalhes sobre a estória , além do que está bem no começo. Espero que o trabalho do estúdio seja tão bom quantos seus antecessores.

“Ai Ai Ai Yukito” Kinomoto, Sakura

Acompanharemos semanalmente as aventuras de Sakura…Para dizermos juntos – Liberte-Seeeee

つづく

 

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch