Menu

Shingeki No Kyojin o Filme!

Ohayoo minna, vou falar um pouco sobre a adaptação de um grande mangá/anime para as telonas, Shingeki no Kyojin ou Ataque de Titãs aqui nas terras Tupiniquins,  um excelente mangá com uma adaptação para anime genial! Terei como co-autora desse post minha esposa que por sinal não assiste animes ou lê mangás o que me fez querer ainda mais seu argumento sobre essa adaptação.
 encoracado
Vou abreviar bastante afim de não dar spoilers sobre o anime/mangá . Gigantes colossais obrigaram a humanidade a construir enormes muralhas e viver confinada nelas. Os tais “Titãs” nos devoram sem qualquer razão aparente, uma vez que eles podem viver sem se alimentar.


Muie-HimuraOi pessoal eu sou a Aninha esposa do já conhecido Himura Barbaro  e vou dar minha humilde opinião sobre o filme Ataque de titãs .

Não tenho muita experiência com animes e o Ataque de Titãs é o único que acompanho. E diga-se de passagem adoro.

Obs: De agora em diante o texto contem SPOILERS!

O Filme segue a linha do anime mas não provê muitos detalhes, de forma que quem assistir apenas o  filme ficara completamente perdido .

Sem título

Logo no inicio senti falta de umas das cenas mais marcantes do anime que é a morte da mãe do Eren! Os personagens ficaram sem historia e sem passado porque o único citado foi o pai do Armim. Acho que deviam ter colocado o pai do Erem, porque quem acompanha o anime sabe que ele é a peça chave para o mistério por trás dos titãs. As pessoas que acompanharem somente o filme não terão noção de nada já que excluíram do filme esse personagem tão importante .

ataque sexo

Outra coisa que deixou a desejar foi a representação dos titãs no filme. No anime eles parecem mais “monstros enormes comedores de gente” e no filme passa mais a ideia de humanos gigantes. Até um bebê titã aparece no filme, diferente do anime,  o que causa estranhamento já que deixa uma ideia de reprodução, apesar de titãs não terem sexo.

eren

Algo que  também  me pareceu estranho foram os personagens principais Mikasa e Armim, que nem de longe se parecem aos do anime. Na minha humilde opinião poderiam ser mais fiéis, conhecemos um Armim loiro de olhos azuis e uma Mikasa que passa a ideia de uma menina menos magrinha.

Entretanto, apesar de pecar nos detalhes, a adaptação não deixa de ser um bom filme ( pra quem já acompanha o anime, fora disso é perda de tempo ), daqueles que não vemos o tempo passar. O filme não é maçante, tem ação desde o inicio e é uma ótima oportunidade para nós fãs do anime matarmos a saudade enquanto aguardamos sua volta.

Enfim pessoal, vou deixar minha opinião agora (Himura barbaro)

Concordo em algumas partes, os personagens não são tão carismáticos como os da versão animada, personagens importantes foram cortados e espero do fundo do meu coração que venham a ser introduzidos na próxima parte.

As cenas de combates ficaram bastante confusas e os efeitos deixam a desejar, assim como foi citado anteriormente se você não acompanha o mangá/anime nem passe perto. Agora se é fã como nos pode assistir sem medo e comente o que achou da adaptação!

Nos vemos em breve galera! Agradecimento especial a minha esposa Aninha! <3

つづく

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch