Menu

Tengen Toppa Gurren Lagann o anime definitivo de Mecha?

ohayoo minna!

Saudações a todos, hoje vou apresentar um pouco de um anime que mexeu muito comigo, ele me fez refletir sobre muita coisa como morte, mentiras, amizade, raiva entre muitos outros sentimentos que poucas das vezes um anime conseguiu me transmitir com tamanha facilidade.Tengen Toppa Gurren Lagann, ou somente Gurren Lagann para os íntimos. Produzido e comercializado pela Gainax produtora de excelentes animes como Evangelion e Furi Kuri foi lançado em 2007, do gênero Mecha, traz a nós um drama envolvente e cenas de ação de tirar o folego a qualquer fã de animação japonesa. A primeira abertura do anime tem como música Sorairo Days, da famosa Shoko Nakagawa que vocês podem conferir abaixo.


O anime gira em torno não de dois heróis e sim de uma brigada formada por Kamina, de nome Brigada Gurren Laggan. Ao iniciar nossa animação nos deparamos com o jovem e um tanto medroso Simon, contente ao poder escavar seus tuneis dia após dia e de vez em quando achando alguns tesouros preciosos leva sua vida de forma tranquila. Já Kamina não se contenta em apenas morar no subsolo e como seu pai quer conhecer a superfície e seu vasto ceu azul.

chave broca

                                                                “Dia após dia, meu trabalho é escavar.” Simon

Porém o chefe da vila Jeeha não permite que as pessoas saiam para superfície contando lendas de como os homens-fera matam os humanos, e não é que por trás dessas lendas existe mesmo um pouco de verdade. A vila Jeeha é violentamente atacado por um desse homens-fera da superfície pilotando o que aparenta ser um mecha e aqui é ponto onde começa a verdadeira aventura, Yoko uma personificação da beleza nipônica, seios grandes, corpo escultural, roupas praticamente inexistentes.

 

Monstro

yoko

Kamina

        “Simon, não acredite em você. Acredite em mim! Acredite no Kamina que acredita em você!” Kamina

Vem de encontro ao primeiro inimigo, sua arma principal é um rifle e apesar de não surtir muito efeito contra esses monstros gigantes consegue atordoa-los. Kamina bate de frente sem temor, mas logo tem de ser salvo por Simon que escava um buraco logo abaixo dele e Yoko. Mostra a eles dois tesouros escavado por ele, uma chave broca e um pequeno mecha em forma de rosto que mais tarde vem a ser nomeado por Kamina de Gurren. Não posso esquecer da mascote que a produtora sempre coloca em seus animes, aqui o nosso é uma pequena toupeira de óculos escuros, Boota-chan é seu nome e ele tem um papel de extrema importância na trama. Voltando, esse pequeno mecha pode ser pilotado por humanos e quem é o escolhido é nosso não tão herói Simon, depois que Kamina dá uma pequena lição de moral em nosso jovem ele consegue pilotar o Gurren e acaba derrotando o visitante da superfície. Os três então saem vitoriosos por hoje e fora daquele buraco eles buscaram algumas respostas. O anime é intenso, violento, alegre, triste, surpreendente, e tudo isso é pouco pra dizer como me senti ao terminar a serie.

 

 

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch