Menu

The Last: Naruto o filme!

Ohayoo minna!!

Olá, a todos espero que estejam apreciando meus posts. Fui ao cinema assistir The Last: Naruto o filme, sabe aquela emoção de ir ao cinema para acompanhar o último filme que fecha toda uma geração? Afinal são mais de dez anos dedicados a esse anime que teve fases maravilhosas e um final bem fraquinho.

 

Sim foi isso que eu senti ao comprar meu ingresso, pipoca e refri, numa sessão matinê aqui em Uberlândia interior de Minas Gerais que eu jamais esperaria estrear um longa dessa serie tão aclamada ao redor do mundo! Chegando a sala eu já esperava não ter um público muito grande, porem tinha menos de dez pessoas no total o que me deixou espantando e ao mesmo tempo chateado, com tão poucas pessoas eu creio que dificilmente veremos outro filme de um anime não tão popular como Dragon ball ou Cavaleiros do Zodíaco.

Naruto (2)

 

 “Eu nunca volto atrás na minha palavra… Esse é o meu jeito!” Uzumaki, Naruto

 

 

 

A animação inicial tem uma pegada das aberturas dos novos Street Fighter parecendo pincelado e faz um resumo dos acontecimentos mais importantes da série, indo desde o nascimento do Chakra a criação dos primeiros Shinobis até a batalha final entre Naruto e Sasuke. O que me deixou meio confuso foi a dublagem brasileira que eu não conhecia, por assistir somente com áudio original e legendado, a voz do Naruto é muito diferente da sua original sendo bem rouca e estranha, não desmerecendo nossa famosa dubladora icônica Ursula Bezerra que tem no seu currículo ótimos personagens, como por exemplo Goku fase criança.

Entretanto na minha opinião poderiam ter aberto uma sessão com áudio original mas acho que é pedir demais, hehehe! Eu entendi a dublagem não como ponto negativo, pelo fato de que a faixa etária do filme é de dez anos, então a molecada pode ir ao cinema sem preocupação assistir a The Last.

O filme tem uma duração de aproximadamente uma hora e doze minutos, tem traços bem fluidos e bacanas que não decepcionam, produzido pelo Studio Pierrot o mesmo da saga Shippuden, foi lançado em Dezembro do ano passado no Japão e já alguns meses circulam pela net por meios ilegais os quais eu não usei desta vez por saber da sua exibição nacional e tentar incentivar a vinda de mais títulos ao nossos cinemas.

Os acontecimentos do filme se passam dois anos após a última grande guerra ninja, e tem como pano de fundo a destruição da terra pelo impacto da lua, contudo o tema principal é como Hinata e Naruto acabaram juntos. O filme não chega a ser um tédio total por eu ser fã, mas se você não é então esse filme não foi feito para você, ele não consegue empolgar em quase nenhum momento com lutas bem mornas e uma história pra la de clichê. Nem a Kurama salvou dessa vez. Finalizando aqui assistam até o fim dos créditos pois há uma pequena cena final, bonitinha de se ver.

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch