Menu

Usagi Drop

 

Ohayoo minna! Gomen pelo hiato de uma semana sem escrever a vocês. Hoje quero dividir com todo mundo uma experiência única na vida, ser Pai!

Para ilustrar um pouco dessa minha aventura na arte de ser pai de uma linda menina, diga-se de passagem, ela é linda mesmo e não é a história da Coruja. Usagi Drop tem 10 volumes em mangá, 11 episódios em anime e uma adaptação para as telonas.

1007_ojiisan

Nos primeiros capítulos a história começa um tanto quanto confusa, Daikichi é um solteirão que acabou de perder seu avô, e deixou órfã Rin, uma pequena e tímida menina. Ou seja, Rin é irmã da mãe de Daikichi e sendo assim sua tia. Sem pensar nos sentimentos de Rin, os parentes mais próximos começam a discutir o futuro dela ali mesmo no velório. Querem dar ela á um orfanato porque ali ninguém teria tempo para cria-la, típico pensamento egoísta e humano.

 

Daikichi se sensibiliza com estado frágil da garotinha e decide que ele vai cria-la. Porem a responsabilidade meus amigos são muito grandes, e como ele agiu no ímpeto se arrepende muito mais cedo do que imagina. Várias situações comuns a qualquer mãe se torna uma grande aventura para ele, como por exemplo comprar roupas de baixo ou leva-la a escola.

final-say1

Os laços ao que vai se passando o tempo torna-se evidente e ele faz seu papel de pai muito bem. A mãe de Rin está viva porem não quer saber dela. Ele se apaixona perdidamente por aquela pequena e ela também começa a vê-lo como tal. A história é muito comovente e me fez pensar muito na paternidade ou mesmo nos orfanatos cheio de crianças sem um lar. O humor descontraído me fez dar muitas gargalhadas e algumas cenas mais emotivas fazem suor masculino escorrer dos olhos.

 

O anime conta com apenas 11 episódios tem uma certa diferença em relação ao mangá, o que não deixa de ser uma obra muito valiosa para quem curte animações japonesas no estilo Seinen, sem superpoderes e personagens estranhos.

O filme teve sua estreia em 2011 e não fica muito atrás das outras obras, com atores carismáticos e uma boa direção se torna indispensável para os fãs. Este filme é fácil de encontrar em fansubs legendado.

bunny-drop_movie

 

angelliz+ usagidropnewpop1

O mangá é vendido atualmente no Brasil pela editora New Pop pelo preço razoável de R$19,90 com encadernação de 200 páginas por volume.

O anime pode ser assistido oficialmente pelo site de Streaming Crunchyroll.

Enfim, não falei mais para não estragar as surpresas que esta obra tem a oferecer, fica a dica do tio Himura ^^x!

 

つづく

 

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch