Menu

YuYu Hakusho minha primeira experiência de morte!

Ohayo minna!

Olá pessoal! Fiquei um tempinho afastado por causa de uma internação, mas já estou de volta!

Hoje quero abordar um tema um tanto quanto triste. Mortes nas animações japonesas.

Quando comecei a assistir animes la em meados da década de 90 com Cavaleiros do Zodíacos, as mortes eram constantes, mas nossa Deusa Athena sempre dava seu jeitinho e revivia nossos companheiros de jornada. Então nesse meio tempo que eu tive internado, comecei a assistir YuYu Hakusho (Yoshihiro Togashi) que na minha opinião é um dos melhores animes que já assisti, os traços são bem feitos, personagens super cativantes e a história muito bem trabalhada.

Pois é, voltei a assistir de onde parei no capitulo 25. Nesse arco da história para quem não acompanhou se dá um torneio das trevas onde a pegada da vez é aposta altas em dinheiro. Nossos protagonistas são convidados a participar, ou melhor, são coagidos sob ameça de morte á namorada do nosso herói, Urameshi Yusuke, Kazuma Kuwabara, Hie, Kurama e um participante mascarado e desconhecido.

Vamos direto ao assunto, entre as batalhas Yusuke precisa de mais poder para enfrentar o último time que é do antagonista Toguro, e quem lhe passa esse poder é a Mestra Genkai, uma personagem muito cativante, rabugenta e totalmente controladora. Ao passar seu poder para o discípulo ela fica muito fraca (neste ponto que eu quero chegar).

Seu antigo aliado de batalhas Toguro vendeu sua alma em troca de juventude eterna e poder .Genkai não concorda, ela prefere que a vida siga seu fluxo natural. Tendo isso em mente e discordando de sua antiga amiga Toguro acaba por matar Genkai em uma cena muito violenta e dramática. Até aí tudo bem, morreu um personagem fictício e logo alguém virá reviver ela. Ok, cadê a nossa Deusa Atena. Sem chance ela morreu para sempre, choque, tristeza, raiva esses era o sentimento que eu tinha naquele momento. Mas porque, ela estava fraca e aquele monstro a matou. Queria eu poder entrar naquela tela de tubo de 14’’ e dar um fim naquele vilão. No entanto nosso jovem e destemido herói faz isso por nós. Aquela seria a primeira de muitas mortes sem volta, podendo citar algumas que me pegaram de surpresa, Jiraya mestre do Naruto, Ace irmão do Luffy em One Piece e na minha opinião a pior experiência que eu tive foi a do Kamina em Tengen Toppa Gurren Lagann!

 

Kamina_as_he_dies a-morte-de-jiraya

 

 

 

 

 

Mais uma vez agradeço a todos e espero suas opiniões a respeito deste tema.

 

Himura Bárbaro
Himura Barbaro, apaixonado por anime, mangá e games! Nintendista assumido... Meu lema é " No Game, No Life"

Parceiros

Video em Destaque

Nintendo Switch